Pão de Açúcar muda diretoria de negócios

Leia em 1min 30s

O grupo Pão de Açúcar fez mudanças na forma como divide as suas unidades de negócio. O objetivo é redesenhar o modelo de maneira a tornar a companhia mais ágil na tomada de decisões.

 

Conforme a rede informou os analistas em setembro, a empresa passou a dividir as diretorias em seis áreas: varejo de alimentos, "atacarejo" (responsável pela rede Assaí, atacado que também vende para o consumidor), eletroeletrônicos, negócios especializados, comércio na web e FIC (financeira criada da parceria com o Itaú).

 

A principal alteração acontece com a criação da unidade batizada de negócios especializados. Nela, estão as operação das drogarias, postos de combustível e real state (área imobiliária) e será comandada pelo executivo Caio Mattar, que já está na empresa há 18 anos. Com isso, a operação de combustíveis passa a ter uma equipe de executivos para comandar o projeto de crescimento, algo que não existia antes, como explicou ontem Hugo Bethlem, vice-presidente executivo do Grupo Pão de Açúcar.

 

Além disso, a área de "atacarejo" deixa de pertencer à unidade de varejo de alimentos e passa a "andar sozinha", diz o executivo.

 

O grupo varejista informou ontem que as vendas líquidas da empresa cresceram 16,9% no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, somando R$ 7,1 bilhões. As vendas brutas avançaram 15,9%, para R$ 7,9 bilhões, de acordo com um relatório preliminar divulgado pela companhia. Os números levam em conta também as vendas do Ponto Frio (Globex), adquirido no ano passado.

 

Pelo critério "mesmas lojas", que considera só as lojas abertas há pelo menos um ano, as vendas brutas subiram 12,5% no trimestre e tiveram expansão real de 7,6%. As vendas líquidas, por sua vez, cresceram 13,1%.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Fim de patentes de remédios acirra disputa no segmento dos genéricos

Remédios produzidos por grandes laboratórios, e que geram US$ 109 bilhões nos principais mercados, ...

Veja mais
Fim da carta-frete divide empresas e autônomos

Uma medida que contrapõe transportadores e caminhoneiros autônomos pode entrar em vigor até o final ...

Veja mais
MP debate presença de agrotóxicos em alimentos

O combate ao uso indiscriminado de agrotóxicos ganhou uma articulação entre instituiçõ...

Veja mais
Vendas da semana do Dia da Criança cresceram 12%

As vendas no comércio para o Dia da Criança, comemorado no dia 12 de outubro, mas contabilizadas com as co...

Veja mais
Pão de Açúcar aumenta vendas

A venda bruta de produtos do Grupo Pão de Açúcar (GPA) alcançou R$ 7,94 bilhões no te...

Veja mais
Consumo de feijão diminui após alta, e preços recuam

Os produtores de feijão, que conseguiram bons preços nas últimas semanas, estão sentindo a f...

Veja mais
Pepsico começa a produção de salgadinhos no ES

A Lucky, marca de salgadinhos da Pepsico, acaba de inaugurar a sua segunda fábrica, em Cachoeiro do Itapemirim, n...

Veja mais
Sony lança televisores conectados à web com plataforma Google

Empresa espera convencer consumidores de que internet e televisão podem coexistir em um único aparelho &n...

Veja mais
Dia da Criança indica Natal forte

Vendas crescem 12% no País em relação à mesma data de 2009 e superam as taxas atingidas no D...

Veja mais