A Lucky, marca de salgadinhos da Pepsico, acaba de inaugurar a sua segunda fábrica, em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, com produtos voltados para consumidores da classe C. A nova planta, que consumiu R$ 2,6 milhão em investimentos, tem capacidade para produzir 1,5 mil toneladas de salgadinhos por mês, metade do volume que sai da fábrica de São Paulo. "Nossa estratégia de crescimento é investir em fábricas de pequeno porte, em locais próximos aos mercados consumidores", diz Christianne Rego, diretora de Negócios da Lucky.
Com isso, diz ela, a empresa economiza com logística e os produtos chegam mais rapidamente ao consumidor final. Além disso, a Pepsico espera aumentar em 20% o número de canais de distribuição da Lucky, hoje representado por 1,5 mil pontos de venda, e crescer na casa dos dois dígitos em 2011. Dentro da estratégia de diversificar os locais de produção, o grupo americano pretende construir novas fábricas nos próximos dois anos no Brasil. "O Nordeste é um provável destino", diz Christianne.
Veículo: O Estado de S.Paulo