Pepsico começa a produção de salgadinhos no ES

Leia em 1min

A Lucky, marca de salgadinhos da Pepsico, acaba de inaugurar a sua segunda fábrica, em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, com produtos voltados para consumidores da classe C. A nova planta, que consumiu R$ 2,6 milhão em investimentos, tem capacidade para produzir 1,5 mil toneladas de salgadinhos por mês, metade do volume que sai da fábrica de São Paulo. "Nossa estratégia de crescimento é investir em fábricas de pequeno porte, em locais próximos aos mercados consumidores", diz Christianne Rego, diretora de Negócios da Lucky.

 

Com isso, diz ela, a empresa economiza com logística e os produtos chegam mais rapidamente ao consumidor final. Além disso, a Pepsico espera aumentar em 20% o número de canais de distribuição da Lucky, hoje representado por 1,5 mil pontos de venda, e crescer na casa dos dois dígitos em 2011. Dentro da estratégia de diversificar os locais de produção, o grupo americano pretende construir novas fábricas nos próximos dois anos no Brasil. "O Nordeste é um provável destino", diz Christianne.

 


Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Sony lança televisores conectados à web com plataforma Google

Empresa espera convencer consumidores de que internet e televisão podem coexistir em um único aparelho &n...

Veja mais
Dia da Criança indica Natal forte

Vendas crescem 12% no País em relação à mesma data de 2009 e superam as taxas atingidas no D...

Veja mais
Walmart e Nivea fecham acordo que muda loja

Em meio a uma reunião com a fabricante Nivea no ano passado, o Walmart fez uma descoberta desanimadora. Foi infor...

Veja mais
SIG promete incomodar reinado da Tetra Pak

Embalagem: Com 7% do mercado, prevê crescer 30% ao ano no Brasil   A concorrência no mercado de embal...

Veja mais
O jovem líder do varejo brasileiro

Em sua primeira entrevista exclusiva, Raphael Klein, presidente da empresa resultante da fusão de Casas Bahia e P...

Veja mais
Safra de trigo brasileira pode encalhar mais uma vez

Qualidade preocupa e cresce excedente exportável no Mercosul   "Não há segregaç&atild...

Veja mais
Novos formatos revitalizam venda de caldo de carne

Alimentos: Com aumento da renda, consumidor busca versões mais sofisticadas de itens básicos   O ca...

Veja mais
Coop quer chegar à Capital e adquirir posto de combustível

Depois de encerrar o primeiro semestre com faturamento de R$ 857 milhões, crescimento real de 5,84% no perí...

Veja mais
Assaí faz aniversário com sorteio

A rede atacadista Assaí, abriu uma campanha com ofertas especiais para comemorar o aniversário de 36 anos ...

Veja mais