Sony lança televisores conectados à web com plataforma Google

Leia em 2min

Empresa espera convencer consumidores de que internet e televisão podem coexistir em um único aparelho

 

A Sony está fazendo sua maior empreitada até o momento no segmento dos chamados televisores conectados, revelando uma linha de aparelhos que usa tecnologia do Google para combinar conteúdo de TV e internet nas salas de estar.

 

A gigante de eletrônicos apresentou esta semana televisores de alta definição que também permitirão aos usuários navegar na internet, utilizar aplicativos, assistir conteúdo online e pesquisar de maneira mais organizada a programação.

 

Resta saber se os consumidores estarão interessados. Tentativas anteriores de trazer a internet aos televisores não conseguiram impressionar.

 

Mas a Sony, com a ajuda da marca Google e do que definiu como grande campanha de marketing voltada aos jovens, espera convencer os consumidores que internet e televisão podem coexistir em um único aparelho.

 

"Há muita gente por aí que deseja ver algo mais em seus televisores", disse Jeff Goldstein, vice-presidente de produtos e serviços domésticos conectados na Sony Electronics. "Creio que o ritmo de adoção desse tipo de aparelho será muito rápido."

 

A Forrester Research projeta que 43 milhões de domicílios terão televisores conectados, nos Estados Unidos, até 2015, ante pouco menos de 2 milhões em 2010. O grupo de pesquisa afirmou que as ofertas anteriores não haviam sido fortes o suficiente e que muita gente com televisores com acesso à internet nem havia pensado em conectá-los.

 

Na rede. Os televisores de internet da Sony vêm prontos para acesso Wi-Fi e conexão a redes de banda larga, e funcionam com a plataforma Google Android e com o chip Intel Atom.

 

O preço inicial, nos Estados Unidos, é de US$ 600 para o modelo de 24 polegadas, e chega a US$ 1,4 mil para o de 46 polegadas. A Sony também está lançando um decodificador, com custo de US$ 400, com funcionalidades semelhantes às dos televisores, e que inclui um player Blu-Ray.

 

Os produtos estarão à venda no sábado em pontos de venda da Sony e serão colocados à venda pouco mais tarde nas lojas da Best Buy. Até o fim da temporada natalina, eles estarão disponíveis apenas nos EUA.

 


Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Pepsico começa a produção de salgadinhos no ES

A Lucky, marca de salgadinhos da Pepsico, acaba de inaugurar a sua segunda fábrica, em Cachoeiro do Itapemirim, n...

Veja mais
Dia da Criança indica Natal forte

Vendas crescem 12% no País em relação à mesma data de 2009 e superam as taxas atingidas no D...

Veja mais
Walmart e Nivea fecham acordo que muda loja

Em meio a uma reunião com a fabricante Nivea no ano passado, o Walmart fez uma descoberta desanimadora. Foi infor...

Veja mais
SIG promete incomodar reinado da Tetra Pak

Embalagem: Com 7% do mercado, prevê crescer 30% ao ano no Brasil   A concorrência no mercado de embal...

Veja mais
O jovem líder do varejo brasileiro

Em sua primeira entrevista exclusiva, Raphael Klein, presidente da empresa resultante da fusão de Casas Bahia e P...

Veja mais
Safra de trigo brasileira pode encalhar mais uma vez

Qualidade preocupa e cresce excedente exportável no Mercosul   "Não há segregaç&atild...

Veja mais
Novos formatos revitalizam venda de caldo de carne

Alimentos: Com aumento da renda, consumidor busca versões mais sofisticadas de itens básicos   O ca...

Veja mais
Coop quer chegar à Capital e adquirir posto de combustível

Depois de encerrar o primeiro semestre com faturamento de R$ 857 milhões, crescimento real de 5,84% no perí...

Veja mais
Assaí faz aniversário com sorteio

A rede atacadista Assaí, abriu uma campanha com ofertas especiais para comemorar o aniversário de 36 anos ...

Veja mais