Vendas da semana do Dia da Criança cresceram 12%

Leia em 1min 10s

As vendas no comércio para o Dia da Criança, comemorado no dia 12 de outubro, mas contabilizadas com as compras realizadas na semana de 5 a 11 de outubro deste ano, cresceram 12% na comparação com a mesma semana de 2009, conforme o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio - Dia da Criança. Somente no fim de semana que antecede a data (dias 8 a 10), as vendas cresceram 8,5% em relação ao final de semana correspondente no ano passado (dias 9 a 11 de outubro).

 

Apenas na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia da Criança cresceram 7,5%, na relação com a mesma semana de 2009. No fim de semana, por sua vez, as vendas na capital paulista avançaram 11,9%, ante o fim de semana equivalente do ano anterior.

 

De acordo com a Serasa, com o crescimento do emprego com carteira assinada, mais brasileiros receberão 13º salário e o varejo ofereceu promoções com parcelamentos a prazos mais longos O resultado das vendas semanais (alta de 12%) superou a expectativa dos empresários, apontada pela pesquisa Serasa de Expectativa Empresarial, que previa um crescimento de 10,3% sobre a mesma data de 2009. Como termômetro para as vendas de Natal, o Dia da Criança leva a crer que haverá um bom fim de ano para o varejo, com significativo crescimento sobre 2009.

 


Veículo: DCI


Veja também

Fim da carta-frete divide empresas e autônomos

Uma medida que contrapõe transportadores e caminhoneiros autônomos pode entrar em vigor até o final ...

Veja mais
MP debate presença de agrotóxicos em alimentos

O combate ao uso indiscriminado de agrotóxicos ganhou uma articulação entre instituiçõ...

Veja mais
Pão de Açúcar aumenta vendas

A venda bruta de produtos do Grupo Pão de Açúcar (GPA) alcançou R$ 7,94 bilhões no te...

Veja mais
Consumo de feijão diminui após alta, e preços recuam

Os produtores de feijão, que conseguiram bons preços nas últimas semanas, estão sentindo a f...

Veja mais
Pepsico começa a produção de salgadinhos no ES

A Lucky, marca de salgadinhos da Pepsico, acaba de inaugurar a sua segunda fábrica, em Cachoeiro do Itapemirim, n...

Veja mais
Sony lança televisores conectados à web com plataforma Google

Empresa espera convencer consumidores de que internet e televisão podem coexistir em um único aparelho &n...

Veja mais
Dia da Criança indica Natal forte

Vendas crescem 12% no País em relação à mesma data de 2009 e superam as taxas atingidas no D...

Veja mais
Walmart e Nivea fecham acordo que muda loja

Em meio a uma reunião com a fabricante Nivea no ano passado, o Walmart fez uma descoberta desanimadora. Foi infor...

Veja mais
SIG promete incomodar reinado da Tetra Pak

Embalagem: Com 7% do mercado, prevê crescer 30% ao ano no Brasil   A concorrência no mercado de embal...

Veja mais