A gaúcha Bibi foca no mercado doméstico

Leia em 1min 30s

O empresário Marlin Kohlrausch, presidente da Calçados Bibi, fabricante gaúcha de Parobé, comemorava na última terça-feira a inauguração da 22.ª loja da grife de calçados infantis, aberta em Brasília. Daqui até o final do ano serão mais cinco unidades, em Salvador, Belo Horizonte, Belém, Rio de Janeiro e uma segunda em Brasília. No ano que vem, a previsão é de que outras 20 ou 25 unidades sejam inauguradas. "Nossa meta é chegar a 100 franquias nos próximos cinco anos", diz Kohlrausch.

 

Segundo ele, crescer no mercado nacional por meio de franquias foi a saída encontrada pela Bibi para driblar a queda nas exportações provocada pela valorização do real. "O câmbio está acabando com a nossa competitividade", diz Kohlrausch.

 

Atualmente, a Bibi embarca 15% da sua produção, de 3,2 milhões de pares por ano, para mais de 60 países. Há três anos, a participação das vendas externas na Bibi, que fechou 2009 com faturamento de R$ 100 milhões, era de 25%. Um dos principais focos de expansão é o mercado de São Paulo, onde a Bibi ainda não atua com pontos de vendas personalizados - seus produtos são vendidos apenas em lojas multimarcas. "Devemos estrear em São Paulo no ano que vem", diz Kohlrausch.

 

Líder com 10% do mercado de calçados infantis entre os consumidores das classes A e B, Kohlrausch está reforçando seu portfólio de produtos para essa faixa de consumidores, com uma linha fashion, assinada pelo estilista mineiro Ronaldo Fraga. Os calçados dessa nova linha de grife, que terá dez modelos com motivos infantis, custarão cerca de 15% a mais em relação aos tradicionais da Bibi, que deve registrar um crescimento de 15% nas vendas em 2010.

 


Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Picante

As vendas do molho de pimenta Tabasco no Brasil registraram um aumento de 40% no acumulado de janeiro a setembro deste a...

Veja mais
Empresas recorrem a rota aérea para logística de Jundiaí

Atraídas a Jundiaí por vantagens logísticas rodoviárias e ferroviárias para escoament...

Veja mais
Pão de Açúcar compra mais enfeites de Natal na Ásia

Um milhão e seiscentos mil enfeites natalinos estarão à venda nas lojas do Grupo Pão de A&cc...

Veja mais
Brahma pode dar adeus a camarote na Sapucaí

Ambev repensa a estratégia para o espaço no carnaval do Rio, criado há 20 anos e que se notabilizou...

Veja mais
TVs estão 17% mais baratas

A hora é boa para comprar televisores. Os preços caíram cerca de 17% na região metropolitana...

Veja mais
Algodão já tem 45% da safra comercializada

Na média do País, estima-se que 45% da safra de algodão que será cultivada a partir de novem...

Veja mais
Assaí abre unidade em Jaboatão

O Grupo Pão de Açúcar acaba de inaugurar mais uma unidade da rede Assaí em Pernambuco. A nov...

Veja mais
Cencosud quer abrir mais 30 lojas Bretas no Brasil

O grupo chileno Cencosud planeja abrir nos próximos três anos 30 lojas da rede mineira Bretas, cuja aquisi&...

Veja mais
Grupo sucroalcoleiro Aratrop investe R$ 5 milhões para lançar hidratante

Presente há 30 anos no mercado e com forte atuação nos setores sucroalcooleiro e de tintas , o grup...

Veja mais