Cencosud quer abrir mais 30 lojas Bretas no Brasil

Leia em 1min 30s

O grupo chileno Cencosud planeja abrir nos próximos três anos 30 lojas da rede mineira Bretas, cuja aquisição foi anunciada no final de semana passado. Com a compra, por cerca de US$ 800 milhões, a empresa duplicou sua presença no mercado brasileiro, onde já estava presente com a bandeira do nordeste GBarbosa, além da Família e da Perini. A Bretas possui hoje 62 lojas e suas vendas anuais chegam a cerca de US$ 1,5 bilhão, montante similar ao da supermercadista nordestina.

 

O anúncio foi feito ontem, em evento no Chile, por Pablo Castillo, gerente corporativo do Cencosud, um dos principais grupos de varejo da América do Sul, com presença em Brasil, Chile, Argentina, Peru e Colômbia. Em declarações ao jornal La Segunda, Pablo Castillo afirmou que a companhia planeja abrir no Brasil dez supermercados Bretas por ano.

 

O grupo chileno, controlado pelo empresário Horst Paulmann, possui os hipermercados Jumbo e os supermercados Santa Isabel, no Chile, o Disco, na Argentina, e as lojas de móveis Easy em Chile, Argentina, Colômbia, entre outros estabelecimentos comerciais. "No ano que vem, o Chile vai representar [para o Cencosud] um terço das vendas; Argentina e Brasil, 27% a 28% cada um; e Peru, 11%", destacou Castillo. Ele ressaltou que o Brasil é o maior mercado da América Latina e que, por isso, o grupo quer expandir negócios no Páis.

 

A operação de compra dos supermercados incluiu ainda uma rede de dez postos de gasolina que a Bretas também controlava, o que para Pablo Castillo "é uma possibilidade interessante" de atuar "em outro tipo de negócio". O executivo acrescentou que a economia do Brasil aumentou o consumo.

 


Veículo: DCI


Veja também

Algodão já tem 45% da safra comercializada

Na média do País, estima-se que 45% da safra de algodão que será cultivada a partir de novem...

Veja mais
Assaí abre unidade em Jaboatão

O Grupo Pão de Açúcar acaba de inaugurar mais uma unidade da rede Assaí em Pernambuco. A nov...

Veja mais
Grupo sucroalcoleiro Aratrop investe R$ 5 milhões para lançar hidratante

Presente há 30 anos no mercado e com forte atuação nos setores sucroalcooleiro e de tintas , o grup...

Veja mais
Custo de produção de leite tem alta

O Índice de Custo de Produção de Leite (ICP Leite), elaborado pela Empresa Brasileira de Pesquisa A...

Veja mais
Vendas de sorvetes

A indústria brasileira de sorvetes comemora o crescimento de 40% nas vendas entre 2002 e 2009. Neste mesmo per&ia...

Veja mais
Calor eleva vendas de ventilador e similares

O aumento da temperatura está movimentando a venda de aparelhos de ar condicionado, ventiladores e circuladores d...

Veja mais
Livrarias preveem crescimento nas vendas natalinas

Recorrente opção de presentes, os livros devem impulsionar as vendas das lojas especializadas da Capital n...

Veja mais
Amis anuncia movimento de R$ 1 bi no Superminas

A 24ª Superminas Food Show teria movimentado em torno de R$ 1 bilhão em contratos atuais e futuros para o se...

Veja mais
J&J centraliza comando da AL no Brasil e corta custos

Meta é tornar companhia mais ágil, seguindo modelo da P&G   A Johnson & Johnson centraliza...

Veja mais