Vendas de sorvetes

Leia em 1min

A indústria brasileira de sorvetes comemora o crescimento de 40% nas vendas entre 2002 e 2009. Neste mesmo período, o consumo por pessoa cresceu 27%, atingindo a marca de 5,2 litros per capta em 2009. Para 2010, a expectativa da Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (Abis) é atingir 6 litros por pessoa. A entidade também sinaliza com outros indicadores positivos para o mercado sorveteiro, que deve movimentar R$ 2 bilhões, além da produção de 1 bilhão de litros, volume 15% maior que em 2009.

 


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Custo de produção de leite tem alta

O Índice de Custo de Produção de Leite (ICP Leite), elaborado pela Empresa Brasileira de Pesquisa A...

Veja mais
Calor eleva vendas de ventilador e similares

O aumento da temperatura está movimentando a venda de aparelhos de ar condicionado, ventiladores e circuladores d...

Veja mais
Livrarias preveem crescimento nas vendas natalinas

Recorrente opção de presentes, os livros devem impulsionar as vendas das lojas especializadas da Capital n...

Veja mais
Amis anuncia movimento de R$ 1 bi no Superminas

A 24ª Superminas Food Show teria movimentado em torno de R$ 1 bilhão em contratos atuais e futuros para o se...

Veja mais
J&J centraliza comando da AL no Brasil e corta custos

Meta é tornar companhia mais ágil, seguindo modelo da P&G   A Johnson & Johnson centraliza...

Veja mais
Evialis substitui marca Purina por Presence no Brasil

Uma das maiores empresas de nutrição animal do mundo, a francesa Evialis decidiu substituir a tradicional ...

Veja mais
Uruguai sonha com o Brasil para exportar mais trigo

O trigo uruguaio ganha força para invadir o mercado brasileiro. A qualidade do grão e o aumento na produti...

Veja mais
Mato Grosso teme paralisação da indústria por falta de arroz

A perspectiva da falta de arroz na região do Mato Grosso (MT), na segunda quinzena de novembro, deve acarretar na...

Veja mais
Marketing direto prevê alta de 16% ao ano até 2014

Com expectativa de crescer cerca de 16,4%, anualmente, até 2014, o setor de marketing direto segue otimista. O me...

Veja mais