Marketing direto prevê alta de 16% ao ano até 2014

Leia em 1min 10s

Com expectativa de crescer cerca de 16,4%, anualmente, até 2014, o setor de marketing direto segue otimista. O mercado, que usa banco de dados com informações dos clientes para estabelecer um diálogo entre empresas e os consumidores, tem apresentado expansão forte, de acordo com a Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd).

 

Levantamento da entidade aponta, que ouviu 214 empresas ligadas ao setor, indica que o mercado cresceu 21,1% durante o primeiro semestre de 2010, ante o mesmo período do ano passado. Mas a entidade não tem os valores da receita gerada durante os primeiros seis meses deste ano. Em 2009, o setor cresceu 11,3% em relação a 2008, atingindo R$ 21,7 bilhões em receita.

 

O setor de serviços de internet e e-commerce é o que teve maior participação nas receitas do segmento, com 24,9% (R$ 5,4 bilhões), seguido por call center e telemarketing, com 22,5% (R$ 4,8 bilhões) e distribuição e logística, com 14% (3 bilhões). O setor de database e CRM, que tem participação de 6,2% no segmento, foi o que teve o maior crescimento anual, com receitas 17,4% superiores às registradas em 2009.

 

O crescimento médio anual do setor desde 2000 é de 12,5%, segundo a associação.

 

Entre os principais usuários dos serviços do setor estão as instituições financeiras, que respondem a 22% da receita; empresas de telecomunicações, com 15%; e publicações e assinaturas, com 10,5%.

 

Veículo: DCI


Veja também

Uruguai sonha com o Brasil para exportar mais trigo

O trigo uruguaio ganha força para invadir o mercado brasileiro. A qualidade do grão e o aumento na produti...

Veja mais
Mato Grosso teme paralisação da indústria por falta de arroz

A perspectiva da falta de arroz na região do Mato Grosso (MT), na segunda quinzena de novembro, deve acarretar na...

Veja mais
Conservas Linken conquista maior espaço

Há pouco mais de dez anos no mercado, a Conservas Linken, empresa localizada em Janaúba, no Norte de Minas...

Veja mais
Riachuelo dispara e prevê vender R$ 3 bilhões este ano

Com a meta de a1cançar o primeiro lugar no pódium no Brasil na categoria como rede nacional do varejo de v...

Veja mais
Farmácias

As farmácias do Rio estão em apuros. Precisam do termo de revalidação anual cuja expedi&cced...

Veja mais
Farmácia reterá receita de antibiótico

Anvisa deveria ter anunciado alteração da regra em setembro; norma será parecida com a dos psicotr&...

Veja mais
Sem cooperativas e moinhos, trigo encalha

A safra de trigo deste ano foi boa, podendo atingir 5,5 milhões de toneladas. A qualidade é melhor do que ...

Veja mais
Citricultura reage à queda na demanda

Produtores e indústria querem se modernizar e formar ambiente de negociação do preço do suco...

Veja mais
Múlti Pfizer compra 40% da Teuto, do Brasil

Por R$ 400 mi, grupo americano entra em fabricante nacional de genéricos   Multinacional pode adquirir 60%...

Veja mais