A Hypermarcas aguarda a aprovação de mais de 70 medicamentos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A expectativa é de que eles sejam aprovados nos próximos meses. "É um volume muito grande de medicamentos que está submetido à deliberação da Anvisa, o que é favorável à economia. Com maior oferta, os preços ficarão mais competitivos", explica o vice-presidente executivo do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos do Estado de São Paulo (Sindusfarma), dr. Lauro Moretto.
Outra ação da companhia para aumentar a sua participação no mercado e entre as grandes empresas do setor farmacêutico é a ampliar a presença dos medicamentos do laboratório Neo Química - adquirido pela companhia no ano passado - nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, no primeiro semestre de 2011. Durante evento aos acionistas, o presidente da Hypermarcas, Cláudio Bergamo, afirmou que "o laboratório Neo Químicajá cresceu 200% desde aquisição." Atualmente , a plataforma de saúde e bem-estar da Hypermarcas representa cerca de 40% do faturamento de R$ 4 bilhões da empresa.
Bergamo explicou ainda que, dentro das unidades de negócios da Hypermarcas, o setor que responde por medicamentos é um dos que apresentam maior potencial de crescimento. "Os medicamentos genéricos e similares oferecem grandes oportunidades para nosso negócio", afirma o presidente da Hypermarca.
"Além de patentes que vão expirar, também identificamos potenciais em outras patentes que já expiraram e não foram exploradas pelo mercado. Nosso objetivo não é desenvolver novas moléculas, mas investir em inovação incremental.", diz o executivo.
Veículo: DCI