A Hanesbrands, fabricante da cueca Zorba, e a SBU (Sociedade Brasileira de Urologia) se unem em uma campanha nacional pró-saúde masculina.
A partir deste mês, a embalagem da cueca comercializada no país terá um selo social que chamará a atenção para o assunto.
"No início, 5 milhões de unidades terão o selo. Como cada embalagem é vista por três pessoas em média, a expectativa é que a campanha atinja 15 milhões de pessoas", diz Osvaldo Cordon, presidente da Hanesbrands no Brasil.
A empresa não espera retorno financeiro com a campanha. "É uma ação de responsabilidade social da marca", diz ele.
A meta da SBU é conscientizar o homem da importância da prevenção.
"Está aumentando o número de homens que vão ao consultório na faixa dos 30, 35 anos, porém, na maioria das vezes, recomendados pela mulher. Ainda é difícil conscientizá-lo", diz o médico João Hipólito Pous, secretário-geral da organização.
Veículo: Folha de S.Paulo