Brastemp quer inspirar consumidor

Leia em 1min 20s

Apoiada no tema "inspiração muda tudo e a vida fica assim uma Brastemp", a fabricante de eletrodomésticos assina campanha com desdobramentos bastante incomuns no mercado brasileiro. O primeiro movimento, que rendeu cenas do comercial veiculado na televisão, reuniu mais de 500 pessoas com espelhos nas mãos bem em frente ao prédio da Bovespa, no centro de São Paulo. A proposta era trazer o céu para o chão da capital paulista. A brincadeira, além de imagens curiosas, causou impacto.

 

O passo posterior da campanha criada pela agência DM9DDB foi uma ação no mesmo horário e em 11 diferentes rádios da cidade de São Paulo. O objetivo era atingir e alterar o cotidiano dos motoristas presos em congestionamentos. Nesse dia, a Brastemp fez um convite inusitado para quem ouvisse o chamado, olhasse para o lado e sorrisse para alguém.

 

Agora, a campanha pela busca de inspiração da Brastemp ganha uma nova etapa. A partir desta semana, começa a ser veiculado no canal da Brastemp do portal Youtube o vídeo que mostra a reação das pessoas ao ouvir o spot nas rádios.

 

Trata-se de um filme publicitário que demonstra as atitudes possíveis das pessoas para que os internautas interajam postando fotos inusitadas de sorrisos no Facebook e Flickr e linkando com o vídeo no YouTube.

 

Paralelamente, a campanha desenvolveu o Guia Não Óbvio, em que o internauta pode colaborar com a sua construção postando informações inusitadas e fotos sobre outros locais não óbvios da cidade de São Paulo.

 

Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Após 22 assaltos no ano, mercados recorrem à polícia

Ocorrências na Grande SP tiveram como alvos joalherias e caixas eletrônicos; associação de loj...

Veja mais
Têxteis: Varejo defende alíquota zero para emergentes

Na contramão de alguns setores da indústria nacional, como o calçadista, que conseguiu do governo u...

Veja mais
Marisa defende território na classe C

Aposta em novos formatos, incluindo um só de roupas íntimas, faz rede bater recorde de abertura de novas l...

Veja mais
Produtos importados têm mais sucesso no comércio

Enquanto o volume das vendas no comércio varejista ampliado cresceu 14,1% nos nove primeiros meses do ano, a prod...

Veja mais
Hypermarcas faz três aquisições por R$ 251,5 milhões

Empresa compra marca de sabonete infantil, fábrica de produtos de higiene bucal e três medicamentos de pres...

Veja mais
Fundo inglês Actis compra fabricante do sabão Urca

A gestora inglesa de fundos de "private equity" Actis vai investir R$ 90 milhões na fabricante de produtos de lim...

Veja mais
Whirlpool começa contagem regressiva para comemorar 100 anos

Líder mundial de eletrodomésticos faz aniversário em 11 de novembro de 2011; Whirlpool Latin Americ...

Veja mais
Nestlé estreia no segmento de Cestas de Natal

Empresa amplia portfólio e fortalece sua presença na data,destacando a novidade como ideal para presentear...

Veja mais
Hypermarcas planeja seguir com aquisições

Após anunciar mais três aquisições - no total de R$ 251,5 milhões -, o presidente da H...

Veja mais