Apoiada no tema "inspiração muda tudo e a vida fica assim uma Brastemp", a fabricante de eletrodomésticos assina campanha com desdobramentos bastante incomuns no mercado brasileiro. O primeiro movimento, que rendeu cenas do comercial veiculado na televisão, reuniu mais de 500 pessoas com espelhos nas mãos bem em frente ao prédio da Bovespa, no centro de São Paulo. A proposta era trazer o céu para o chão da capital paulista. A brincadeira, além de imagens curiosas, causou impacto.
O passo posterior da campanha criada pela agência DM9DDB foi uma ação no mesmo horário e em 11 diferentes rádios da cidade de São Paulo. O objetivo era atingir e alterar o cotidiano dos motoristas presos em congestionamentos. Nesse dia, a Brastemp fez um convite inusitado para quem ouvisse o chamado, olhasse para o lado e sorrisse para alguém.
Agora, a campanha pela busca de inspiração da Brastemp ganha uma nova etapa. A partir desta semana, começa a ser veiculado no canal da Brastemp do portal Youtube o vídeo que mostra a reação das pessoas ao ouvir o spot nas rádios.
Trata-se de um filme publicitário que demonstra as atitudes possíveis das pessoas para que os internautas interajam postando fotos inusitadas de sorrisos no Facebook e Flickr e linkando com o vídeo no YouTube.
Paralelamente, a campanha desenvolveu o Guia Não Óbvio, em que o internauta pode colaborar com a sua construção postando informações inusitadas e fotos sobre outros locais não óbvios da cidade de São Paulo.
Veículo: O Estado de S.Paulo