A Lowçucar apresenta duas versões do tradicional produto natalino: o Panettone Zero Açúcar Lowçucar e o Panettone com Gotas de Chocolate Zero Açúcar Lowçucar. Com isso, a empresa busca atingir diversos públicos, entre eles portadores de diabetes, de doenças do coração e também a geração saúde com pessoas adeptas a uma alimentação saudável e equilibrada.
O Panettone Zero Açúcar Lowçucar, com valor energético de 239 kcal por meia fatia, tem como diferencial dos demais produtos existentes, a adição de frutas cristalizadas zero açúcar, além de conter alto teor de fibras, ou seja, é mais saudável. Já o Panettone com Gotas de Chocolate Zero Açúcar Lowçucar possui 270 kcal. Ambos são adoçados com Blenda Sucralose.
À venda em todo o Brasil, o Panettone Zero Açúcar e o Panettone com Gotas de Chocolate Zero Açúcar podem ser encontrados em embalagens de 400 gramas e são aprovados pela Associação Nacional de Assistência ao Diabético (ANAD). “Sabemos da importância em oferecer alternativas em alimentos às pessoas para que não deixem de compartilhar com a família e amigos momentos importantes como o Natal. Os panettones Lowçucar suprem essa necessidade sem abrir mão do sabor característico desses produtos”, declara Amaury Couto, presidente da Lightsweet. Segundo o executivo, a perspectiva é de produzir cerca de 60 mil Panettones Zero Açúcar Lowçucar e 24 mil Panettones com gotas de chocolate este ano.
Lightsweet - Fundada em 1990, a Lightsweet, empresa 100% brasileira, atua no segmento de alimentos light, diet e zero açúcar. É detentora das marcas Magro, Lowçucar, Steva Plus e Só Stevia, e no mercado food service comercializa produtos das linhas Lowçucar e Sabor Max, totalizando 150 itens em seu portfólio global.
Veículo: Revista Fator Brasil