Queda de novos alimentícios

Leia em 1min

O Brasil caiu de 3º para 7º lugar no ranking mundial de lançamento de novos produtos alimentícios, esfriando o setor de embalagens.

 

Durante a crise, o Brasil alcançou a terceira posição pois "os projetos já encaminhados tiveram continuidade" no país mesmo com a queda do comércio global, diz Fábio Mestriner, coordenador do Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM.

 

Em 2011, diz, o Brasil deve voltar a disputar a quarta posição com Alemanha e França, ficando atrás dos EUA, Japão e Reino Unido.
Os dados serão apresentados no seminário Sustentabilidade, Saúde e Alimentação, hoje e amanhã na ESPM.

 

NOVIDADES NA PRATELEIRA

 

2008
Foram 93.826 lançamentos de novos alimentos; o Brasil estava em 6º lugar

2009
Foram 101.235 lançamentos, com aumento de 7,9%; o Brasil estava em 3º lugar

2010
Foram 105.589 lançamentos de novos alimentos, aumento de 4,3%; o Brasil foi para o 7º lugar

 


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Produção de leite gera valor agregado e empregos em todas as regiões do país

O Brasil é o sexto maior produtor de leite do mundo, sendo superado apenas por Estados Unidos, Índia, Chin...

Veja mais
Kimberly muda e volta à liderança

Higiene pessoal: Verba de marketing para Intimus foi triplicada e embalagem, simplificada   Na sala de reuni&otil...

Veja mais
Makro amplia rede e vai até o cliente

Atacadista investe R$ 240 milhões em lojas, postos de combustível e conveniência e avalia aquisi&cce...

Veja mais
Pêssego está menor e preço não compensa

Estiagem afetou o desenvolvimento dos frutos e colheita, em peso,deve ser 5% menor do que na safra passada   A es...

Veja mais
Consumo just-in-time é novo desafio às empresas nos EUA

Quando a economia americana afundou, há dois anos, Rebecca Seabern percebeu que poderia reduzir os gastos com sup...

Veja mais
Produtores de trigo farão protestos contra governo da Argentina

Produtores de trigo da Argentina realizam assembleias nesta semana para discutir protestos contra o governo. Eles reclam...

Veja mais
Rede Extra ganha mais unidades

O Grupo Pão de Açúcar avança no projeto de expansão da bandeira Extra Supermercado, t...

Veja mais
Rede paranaense anuncia plano de comprar lojas do Baú

Depois do ocorrido com o Banco PanAmericano, que deve contar com negociações para uma eventual venda do co...

Veja mais
Distribuidora de resinas compra fundo da Braskem e prevê crescer até 42%

O mercado de plásticos tem dado bons motivos para a Activas, distribuidora de resinas termoplásticas, come...

Veja mais