Rede paranaense anuncia plano de comprar lojas do Baú

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Depois do ocorrido com o Banco PanAmericano, que deve contar com negociações para uma eventual venda do controle acionário no próximo ano, o interesse saltou para o Grupo Silvio Santos. Além de contar com pelo menos cinco interessados em adquirir o controle da financeira que sofreu o rombo de R$ 2,5 bilhões, como informou há alguns dias o jornal O Estado de S.Paulo, há interessados em adquirir lojas do Baú Crediário.

 

De acordo com agências, parte das lojas do Baú Crediário poderia ser alvo de oferta, e a expectativa é de que uma das propostas venha da paranaense MM MercadoMóveis. Neste caso, a empresa se interessaria por até 60 das 100 unidades da rede de Sílvio Santos no Paraná, sendo que, atualmente, a rede possui 128 lojas em todo o País, e mais de 32 anos de história.

 

Apesar da possibilidade de uma eventual oferta, o Grupo Silvio Santos não confirmou que a rede está à venda e que estaria em expansão. Em março deste ano, o Grupo Silvio Santos assumiu a posição de comprador no mercado de varejo ao sinalizar interesse em fazer aquisições e tornar-se uma rede de abrangência nacional no futuro, ampliando seus negócios ao investir na rede Lojas do Baú Crediário.

 

O objetivo era comprar concorrentes de porte médio e pequeno, principalmente nas Regiões Sul e Sudeste, a partir de 2011, depois da consolidação da compra da rede de móveis e eletrodomésticos Dudony, com 99 lojas no Paraná e 11 no interior de São Paulo, no ano passado.

 

A meta, até então, seria ganhar espaço primeiro no interior de São Paulo para conquistar um dos mercados mais disputados do País. O grupo também teria chegado a pensar na contratação do banco de investimentos Merrill Lynch para buscar negócios maiores no mercado, como parcerias e fusões, depois de perder o Ponto Frio para o Grupo Pão de Açúcar - pelo qual chegou a fazer oferta - e surpreender-se com a fusão do GPA com a Casas Bahia.

 

Perfil

 

Hoje, a rede Baú conta com cerca de 130 unidades no Paraná, onde é uma das líderes no varejo de "eletromóveis".

 

A MM, que abriu as portas em março de 1978, projeta negócios para 2012. A empresa criou novos departamentos de olho no futuro como a gerência de operações comerciais, de vendas segmentadas e mídias regional e direta. Entre as ações, estão: a ampliação do centro administrativo e de distribuição, a construção do seu centro de desenvolvimento e a entrada no Estado de Santa Catarina.

 

Veículo: DCI


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