Inspirado por um modelo europeu de comércio para proprietários de pequenos hotéis, restaurantes e cafés, o Makro Atacadista inaugurou ontem o Makro Speciale Adega & Emporium, que vende no atacado artigos como vinho, cervejas importadas, queijos e especiarias, em Sorocaba (SP). O espaço fica dentro de uma das lojas da rede Makro. É uma adega climatizada com ambiente adequado à oferta de produtos especiais, como, além dos já citados, temperos, defumados, cafés, massas e chocolates.
Dentro das opções de bebidas, há vinho, uísque e cerveja de diversas partes do mundo. No total, estão disponíveis mais de 1,6 mil itens, de acordo com a empresa.
O Makro Speciale também presta gratuitamente consultoria especializada de sommeliers, para montagem de carta de vinhos e combinação com cardápios de restaurantes. Segundo a empresa, o Speciale Sorocaba é a oitava loja com a marca no País.
"Inauguramos em 2008 a primeira loja Speciale, na capital paulista, e desde então buscamos mercados estratégicos, para implantar o modelo, como é o caso de Sorocaba", afirmou por meio de nota o diretor comercial do Makro, Eduardo Sardinha.
Os outros Speciale Adega & Emporium estão localizados nas lojas de Vila Maria, São Bernardo, Butantã, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru e Barra da Tijuca. A empresa prevê a inauguração de mais uma loja do tipo em Dezembro deste ano, na cidade de São José do Rio Preto. A estratégia da empresa é atender à demanda de clientes profissionais por produtos diferenciados com preços de atacado. O Makro Atacadista também envolve 76 lojas convencionais no atacado, 70 restaurantes e 28 postos de combustíveis.
Veículo: DCI