O Extra, que pertence ao Grupo Pão de Açúcar (GPA), prevê que este Natal seja um dos melhores dos últimos anos. Entre os artigos que a empresa considera mais desejados pelos clientes estão televisores e computadores. As vendas de televisores devem crescer 25% em relação às do ano passado. Os produtos mais desejados nessa linha deverão ser os televisores de tela de LED e de LCD. Os notebooks e netbooks deverão compor 70% das compras da categoria, diferentemente do ano passado, quando representaram 50%. A queda de preço também é bastante sensível: mais de 15% neste ano.
Os modelos com dual chip continuam sendo os mais procurados neste Natal e já representam mais de 15% de toda a venda de telefonia no Extra. Em 2009, a rede possuía dois modelos dual chip, sendo que o mais barato R$ 499. Neste Natal, a bandeira traz oito diferentes tipos e com preço que parte de R$ 149. Outra grande aposta são grills, secadores, chapinhas, fornos elétricos e cafeteiras. A rede aposta num crescimento de 15% nas vendas desses itens em relação ao ano passado.
Quem não fica atrás são as bebidas no hipermercado, e nesse tópico os clientes encontram mais de 600 rótulos, dos quais cerca de 60 rótulos são da marca exclusiva Club des Sommeliers. O Grupo Pão de Açúcar espera crescimento nas vendas de 15%, comparado ao ano passado. Entre as novidades para este fim de ano na linha Club des Sommeliers, a companhia traz quatro rótulos da Austrália e quatro da Nova Zelândia.
As cervejas nacionais e importadas esperam crescer 35% neste fim de ano. Com um sortimento de 200 tipos de rótulos, o destaque são as cervejas especiais, que vêm crescendo 100% ao ano. Ainda, a marca terá nas suas prateleiras todas as frutas típicas da época, para enfeitar e acrescentar na ceia de Natal, tais como cereja, pêssego, nectarina, ameixa, lichia e uvas. A expectativa nessa categoria é de faturar 15% a mais que em 2009. E, como um dos pratos para a ceia de Natal é o bacalhau, nesta categoria o GPA estima crescer 20% em vendas.
Veículo: DCI