A rede Pão de Açúcar, que faz aniversário neste mês, investiu R$ 36 milhões para abrir dois hipermercados Extra nos municípios de Paulínia e Dourados, no interior paulista. Segundo a companhia, os novos estabelecimentos devem gerar 1.700 empregos.
Cada hipermercado custou R$ 18 milhões ao Pão de Açúcar. Em Paulínia, a loja tem potencial para 750 empregos diretos e indiretos - incluindo a mão de obra aplicada na construção do local - e conta com 175 vagas de estacionamento. Já em Dourados, o estabelecimento é maior, com potencial de gerar 900 empregos - incluindo a construção civil - e seis mil metros quadrados de área.
Os hipermercados oferecem, cada um, mais de 30 mil tipos de produtos e funcionam das 7h às 22h, em Paulínia, e até as 23h em Dourados.
A primeira unidade do Extra foi inaugurada em Campo Grande, na capital paulista, em 1989. Atualmente, soma 105 lojas em 15 estados brasileiros e no Distrito Federal. "Graças ao sucesso e reconhecimento obtido no estado, o Extra já é uma das bandeiras do Grupo Pão de Açúcar que mais cresce no País em número de lojas e formatos. Trabalhamos para atender toda a necessidade da família brasileira", declarou o diretor regional do Extra, Luiz Costa.
Veículo: DCI