Eletroeletrônicos são destaque em promoções de SP

Leia em 1min 40s

Na estratégia de liquidação das grandes redes de varejo da capital, os eletroeletrônicos ganham destaque para fisgar o consumidor.E, quanto mais alarde na promoção, melhor.

 

Nas Casas Bahia da rua Teodoro Sampaio (zona oeste de São Paulo), onde há grande número de lojas e de pedestres, a TV de LED (que é mais fina e tem alta tecnologia) de 40 polegadas exibia ontem o clipe de uma banda no último volume, bem perto da calçada.Era até difícil ouvir a explicação do atendente.

 

O aparelho era vendido a R$ 2.399, preço 8% menor que o cobrado no Natal, embora a rede anuncie descontos bem maiores, de até 70%, em outros produtos.
No Carrefour do shopping Butantã, também na zona oeste da cidade, o casal Leandro Miranda e Vanessa Oda comprou ontem uma TV de LED de R$ 1.999, com desconto de 30%.
E, na mesma loja, Reinaldo Schumann, analista de sistemas, confessou, enquanto contemplava um "home theater" de R$ 299 -40% mais barato que o normal-: "Precisar, mesmo, eu não preciso".As redes ressaltam que as promoções duram só até o fim dos estoques.

 

NOVA ESTRATÉGIA

 

Já a liquidação do Walmart no Brasil seguiu outro compasso e terminou ontem, quando a rede anunciou sua nova estratégia promocional de substituir ofertas pontuais por produtos com preços constantemente mais baixos.

 

E o Magazine Luiza prepara sua megapromoção de amanhã, dia 7.

 

Fabio Pina, assessor econômico da Fecomercio SP (Federação do Comércio de São Paulo), ressalta a obsolescência dos eletroeletrônicos como um fator que motiva a organização de liquidações, mesmo depois de um Natal gordo em vendas.
"Esses produtos se tornam ultrapassados cada vez mais rapidamente. E, com crédito na praça, as pessoas podem consumir a novidade que sempre desejaram", diz Pina.
"O lojista pode concluir que não vale a pena manter em estoque itens que, em pouco tempo, não terão mais a preferência do consumidor", completa. (CM e CF)

 


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Produção de leite no Brasil carece de planejamento e inovação tecnológica

A produção leiteira no Brasil é uma atividade predominantemente extrativista. Ela está basea...

Veja mais
Impostos e varejo pulverizado barram megaliquidações

Apesar de descontos de até 80% nas lojas após Natal, não há ação coordenada co...

Veja mais
Safra de uva 15% maior

A safra de uvas 2010-2011, no Rio Grande do Sul, se não houver nenhuma mudança climática desfavor&a...

Veja mais
Para ter mais volume, Walmart elimina promoções

O consumidor que visitar as lojas do Walmarta partir de hoje pode estranhar a ausência das típicas cartolin...

Veja mais
Fabricantes de calçados começam janeiro com toda produção vendida

Favorecidas pela manutenção da forte demanda no mercado interno, as indústrias calçadistas e...

Veja mais
Safra de caju tem maior quebra em 20 anos

Frutas: Concentrada no Nordeste, produção da fruta poderá ser 50% menor em 2010/11; castanha e suco...

Veja mais
Walmart lança ação de redução de preços

Os clientes da rede Walmart não precisarão mais correr atrás de ofertas pontuais. Esta é a p...

Veja mais
Emater-MG prevê boas perspectivas para o café

Cafeicultura passa por período favorável em relação a preços.   O ano come&cce...

Veja mais
Azeite Gallo conquista selo de qualidade da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Marca portuguesa é a primeira do setor a cumprir as exigências da SBC para ostentar o "Selo de Qualidade" n...

Veja mais