Acesso fácil à EPTG

Leia em 3min

O Governo do Distrito Federal (GDF) autorizou, na semana passada, uma importante obra que vai facilitar o trabalho de diversos funcionários das empresas do Setor de Cargas e Transportes do DF. Trata-se da construção da pista que possibilitará aos caminhões que saem da região acesso direto à Estrada Parque Taguatinga (EPTG).

 

Para chegar à EPTG, os motoristas precisavam passar, obrigatoriamente, por dentro do Setor de Indústria e Abastecimento, em um percurso de sete quilômetros, aproximadamente. “Com a nova via de acesso, eles economizarão tempo e terão mais agilidade, uma vez que precisarão percorrer, aproximadamente, 1,5 quilômetro até a Estrada Parque”, afirma Hélio Aveiro, presidente da Associação das Empresas do Setor de Indústria, Abastecimento, Transportes, Cargas e Inflamáveis do DF (AESIATI).

 

Aveiro comemora a construção da obra e diz que o tráfego do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) vai melhorar bastante. Segundo ele, essa obra faz parte do projeto de solução do sistema viário para o SIA. “Há muitos anos pleiteamos essa obra, que será de suma importância para o desenvolvimento da região e conforto das pessoas que trabalham e visitam essa região, tão importante para a economia do DF”, afirma.

 

A expectativa é de que, se não chover, dentro de dez dias, uma das pistas ficará pronta. A via ainda possibilitará a circulação de uma linha de ônibus no Setor de Carga de Transporte, outra reivindicação de quem trabalha no local e depende do transporte público para se locomover.

 

Para a AESIATI, outros pontos cruciais que precisam ser rapidamente discutidos para a revitalização do SIA, do setor de Inflamáveis e de Cargas e Transportes, passam pela melhoria da iluminação, da segurança e do transporte. De acordo com o governador do DF, essas reivindicações serão atendidas. “Em relação à segurança, vamos reforçá-la com postos policiais. A iluminação será colocada nos pontos necessários. Com as obras de infra-estrutura, também será possível colocar novas linhas de ônibus na região”, considera o governador José Roberto Arruda, que esteve junto com os empresários do setor para lançar a obra.

 

A construção no Setor de Cargas e Transportes , que já começou a ser feita e custará cerca de R$ 2,5 milhões, é apenas uma das várias que precisam ser viabilizadas na região. Entre elas, de acordo com o presidente da AESIATI, está o viaduto de ligação do SIA com o Cruzeiro e a Octogonal. “Vamos nos esforçar para aprovar esse projeto, que vai facilitar muito a passagem do trânsito para o Plano Piloto”, completa.

 

Perfil da AESIATI – A Associação das Empresas do Setor de Indústria, Abastecimento, Transportes, Cargas e Inflamáveis do Distrito Federal foi criada no dia 8 de dezembro de 2004. O objetivo da entidade é interagir com o governo e outros segmentos sociais e buscar soluções para os problemas modernos do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), que surgem em função do crescimento acelerado da região, que já concentra mais de 50% do PIB do DF. Em pouco tempo, o trabalho da AESIATI já rendeu frutos. O SIA tornou-se uma Região Administrativa (RA), ganhou uma Delegacia de Polícia (8ª DP) e os investimentos em infra-estrutura aumentaram, beneficiando, inclusive, os deficientes físicos, que agora têm melhor acessibilidade ao local. A expectativa é continuar articulando as políticas públicas para o atendimento das demandas sociais, para redução da violência, melhoria da qualidade de vida e revitalização do SIA.

 

Veículo: Portal Fator Brasil


Veja também

Crise: comércio reduz emprego temporário pela metade

Fim de ano, tempo de festas em família, troca de presentes e comércio movimentado. Nesta época surg...

Veja mais
Temporário ou terceirizado? Na dúvida, fique com os dois

Nos últimos anos, presenciamos uma trajetória crescente de contratação de trabalhadores com ...

Veja mais
Leite Mimi em sachê longa vida chega ao Carrefour

O leite Mimi, produzido pela Cooperativa Languiru Ltda , em embalagem longa vida do tipo sachê já est&aacut...

Veja mais
Yakult Lages recebe certificação HACCP

Fábrica de suco de maçã concentrado localizada em Santa Catarina atende principalmente o mercado de...

Veja mais
Consumo de café no Brasil aumenta 3,43% em um ano

O consumo de café no Brasil atingiu 17,45 milhões de sacas (60 kg) nos 12 meses até o final de abri...

Veja mais
Johnson & Johnson anuncia aumento de 30% nos lucros

Mesmo em meio à crise financeira, a fabricante de produtos de saúde Johnson & Johnson anunciou ontem, ...

Veja mais
Aos 30 anos, Garfield fatura US$ 35 milhões no Brasil

Ele fala o que muita gente gostaria de dizer: "Odeio segunda-feira" ou "Odeio dietas". E, apesar do cinismo, é um...

Veja mais
Cadbury reestrutura divisões no mundo e cresce no Brasil

A Cadbury, fabricante da goma Trident, entre outros, informou ontem um incremento 6% nas vendas e uma série de mu...

Veja mais
Câmbio reduz custo de frete e aumenta em 7% valor da soja

A mesma desvalorização cambial que minimizou a derrocada dos preços das commodities, vai promover m...

Veja mais