Wal-Mart vai reduzir sal e açúcar nos EUA

Leia em 1min 30s

O Walmart Stores Inc. anunciou ontem que planeja reduzir gradualmente o preço das frutas e legumes e baixar o teor de gordura, açúcar e sal dos alimentos que vende nos Estados Unidos, numa campanha para melhorar a saúde pública.

 

A rede varejista divulgou a iniciativa sem dar muitos detalhes num evento em Washington que contou com a primeira-dama Michelle Obama e o presidente do Wal-Mart nos EUA, Bill Simon. Mas o Wal-Mart afirmou que sua meta é reformular milhares de produtos da marca própria Great Value nos próximos cinco anos e cortar o sódio em 25% e o açúcar em 10%, além de pressionar os maiores fabricantes de alimentos a fazer o mesmo.

 

"No Wal-Mart, apoiamos a escolha dos clientes. Não estamos dizendo às pessoas o que elas devem comer", disse Andrea Thomas, vice-presidente sênior de sustentabilidade do Wal-Mart, durante o evento de ontem, acrescentando: "As pessoas nem sabem que estão ingerindo sal ou açúcar quando colocam molho na salada, por exemplo".

 

Muitos grandes fabricantes de alimentos como Kraft Foods Inc. e ConAgra Foods Inc. já estão reduzindo o sódio e eliminando a gordura trans, sob pressão das autoridades e de defensores da boa nutrição. Michelle Obama também começou a defender publicamente o consumo de alimentos saudáveis e o exercício, como parte de uma campanha para combater a obesidade infantil.

 

O anúncio do programa ocorre ao mesmo tempo em que o Wal-Mart, lutando para inverter seis trimestres consecutivos de declínio nas vendas nas lojas americanas abertas há pelo menos um ano, inicia uma agressiva expansão para as cidades maiores, onde enfrenta a oposição dos sindicatos, com o argumento de que pode oferecer alimentos mais saudáveis para as massas urbanas, entre outras coisas.

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

OMO aposta na tecnologia dos concentrados para um planeta mais limpo

Marca tem investido R$ 30 milhões no lançamento de lançamento de OMO Líquido Super Concentra...

Veja mais
Chocolates Garoto estreia no mercado de biscoitos com seis opções

Sabores tradicionais da marca inspiram os lançamentos.   A Chocolates Garoto acaba de lançar uma l...

Veja mais
L'Oréal tenta mudar hábito de brasileira em cosméticos

As brasileiras estão entre as mulheres que mais gastam com produtos de beleza no mundo. Mas a maior empresa de co...

Veja mais
Consumo recorde de plástico e o avanço das importações

A indústria brasileira de transformação do plástico, integrada por 12 mil empresas e emprega...

Veja mais
Walmart e Michelle Obama

A rede americana de supermercados Walmart anunciou ontem que vai cortar preços de alimentos considerados saud&aac...

Veja mais
Samsung supera resistência às fusões e aquisições

A Samsung Electronics comprou uma companhia holandesa de tecnologia de telas para leitores eletrônicos de livros, ...

Veja mais
Nutrella inova e lança quatro sabores inéditos

As versões Sementes, Ervas Finas, Açaí com Banana e Granola e Amaranto Light foram desenvolvidas pa...

Veja mais
Micaza lança linha Colors de panelas antiaderentes

Com 2mm de espessura, conjunto com cinco peças está disponível em três cores.   A Mica...

Veja mais
É hora de mudar?

Chuvas levantam discussão sobre necessidade de tirar a Ceagesp de área urbana e alagável, com risco...

Veja mais