Chocolates Garoto estreia no mercado de biscoitos com seis opções

Leia em 3min 10s

Sabores tradicionais da marca inspiram os lançamentos.

 

A Chocolates Garoto acaba de lançar uma linha de biscoitos, segmento totalmente novo para a empresa. Com seis opções de produtos, os Biscoitos Garoto são inspirados em quatro sabores tradicionais: Serenata de Amor, Talento, Baton e Garoto.

 

O anúncio chega três anos após a marca entrar no mercado de sorvetes e seis meses depois de ingressar no de barras de cereais. O objetivo é consolidar ainda mais a presença da marca no dia-a-dia do brasileiro, inserindo-a na maior categoria de alimentos do Brasil, que hoje conta com produção anual de 1,1 milhão de toneladas e é consumida em 99% dos lares de todas as classes sociais no País.

 

A linha de biscoitos será lançada inicialmente no Espírito Santo e na região Nordeste, onde a empresa detém a liderança na categoria de chocolates. A entrada da empresa no segmento deverá movimentar a área de biscoitos e oferecerá aos consumidores produtos diferenciados com novas opções de sabores, marcas exclusivas e a qualidade Garoto. “Todos os novos produtos contêm os principais ingredientes do nosso chocolate para preservar a identidade da marca”, revela o gerente de marketing, Andre Barros. Ele acrescenta que os formatos foram desenvolvidos para atender tanto aqueles que desejam consumi-los em casa, no trabalho, na escola ou no lazer.

 

Lançamentos: .Biscoito Recheado Baton – voltado especialmente para o público infantil (seis a 12 anos), os biscoitos desta linha vêm em três sabores: Chocolate ao Leite, Chocolate Branco e Baton 2 em 1.

 

· Biscoito Recheado Garoto no sabor Chocolate – o sabor do clássico chocolate Garoto agora em um delicioso biscoito recheado para agradar toda família.

 

· Tortinha Serenata de Amor – o mais tradicional bombom da Garoto (existe há 60 anos) virou biscoito em formato tortinha e chega para agradar principalmente aos jovens. A tortinha tem como ingrediente o mesmo recheio de caju utilizado na fabricação do bombom.

 

·Tortinha Talento – feita especialmente para um público jovem adulto, contém em sua receita os mesmos ingredientes do chocolate Talento salpicada com avelãs.

 

Uma gestão de sucesso - Nos últimos anos, a Chocolates Garoto tem se destacado cada vez mais nos mercados nacional e internacional. Desde sua aquisição pela Nestlé, em 2002, a empresa quadruplicou seu faturamento, passando de R$ 500 milhões para R$ 1,9 bilhão em 2009. Renovou 100% do seu portfólio e aumentou o número de colaboradores (de 2,5 mil para 3,5 mil). Isso sem contar os 14 mil indiretos, espalhados por todo o país, e os 910 temporários que já atuam na produção da Páscoa de 2011.

 

Presente em mais de 50 países (30 a mais que em 2002) e tendo como foco principal os mercados da América Latina, África e Oriente Médio, a empresa festejou no ano passado a conquista de títulos inéditos, como a oitava posição entre as 100 marcas com maior reputação no país, e sua manutenção em rankings importantes, como as 1000 maiores companhias por receita líquida do país (241ª colocada, tendo subido 26 posições em relação à última pesquisa, feita em 2008), a 200 Maiores do Espírito Santo (8ª colocação geral e a 1ª em alimentos).

 

Em 2010, a Chocolates Garoto apresentou 19 novidades entre chocolates e barras de cereais, além de outras quatro em sorvetes, inovando seu portfólio com novas opções em caixa de bombons e tabletes. A distribuição de toda essa produção é feita por equipes de vendedores e centros de distribuição independentes, que atendem a todas as regiões do país e fazem com que seus produtos possam ser encontrados em mais de 400 mil pontos de venda.

 


Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Neste verão, cerveja fica mais cara e passagens aéreas caem

Viajar de avião até ficou mais barato, mas a cervejinha do final de tarde na praia subiu neste verã...

Veja mais
OMO aposta na tecnologia dos concentrados para um planeta mais limpo

Marca tem investido R$ 30 milhões no lançamento de lançamento de OMO Líquido Super Concentra...

Veja mais
L'Oréal tenta mudar hábito de brasileira em cosméticos

As brasileiras estão entre as mulheres que mais gastam com produtos de beleza no mundo. Mas a maior empresa de co...

Veja mais
Wal-Mart vai reduzir sal e açúcar nos EUA

O Walmart Stores Inc. anunciou ontem que planeja reduzir gradualmente o preço das frutas e legumes e baixar o teo...

Veja mais
Consumo recorde de plástico e o avanço das importações

A indústria brasileira de transformação do plástico, integrada por 12 mil empresas e emprega...

Veja mais
Walmart e Michelle Obama

A rede americana de supermercados Walmart anunciou ontem que vai cortar preços de alimentos considerados saud&aac...

Veja mais
Samsung supera resistência às fusões e aquisições

A Samsung Electronics comprou uma companhia holandesa de tecnologia de telas para leitores eletrônicos de livros, ...

Veja mais
Nutrella inova e lança quatro sabores inéditos

As versões Sementes, Ervas Finas, Açaí com Banana e Granola e Amaranto Light foram desenvolvidas pa...

Veja mais
Micaza lança linha Colors de panelas antiaderentes

Com 2mm de espessura, conjunto com cinco peças está disponível em três cores.   A Mica...

Veja mais