Agências crescem com ações de mídia à classe C

Leia em 1min 10s

Ações de comunicação para a classe emergente são a meta de agências de marketing, como a Ponte Ativação, criada para cuidar de marcas que buscam melhorar a comunicação com a classe C, dona de rendimentos anuais de R$ 430 bilhões e renda de 3 a 10 salários mínimos. "Devemos contratar dez profissionais este ano para planejamento, criação e produção", diz o dirigente da empresa, André Torretta. Segundo ele, o consumidor popular continua desafiando o marketing e desperta a atenção de empresas como a operadora Claro, que apostou no evento "Favela Toma Conta", além do campeonato de futebol de várzea em Salvador (BA), feito para a Casas Bahia. "Em cinco anos, assim como na Europa e EUA, o brasileiro médio será o grande mercado consumidor do País", prevê.

 

Na Mídia em Foco, as ações voltadas a esse público já são 37% dos negócios e André Bronstein, diretor, diz que a empresa era tradicionalmente focada em ações aos públicos A e B, mas embarcou na onda de entusiasmo da classe C, e conquistou clientes como a rede Marisa e O Boticário. Para Nelson Barrizzelli, professor de Perfil Consumidor da Universidade São Paulo (USP), há um aumento no estudo para entender o comportamento da classe C, "mas esse cliente espera o momento de se reconhecer nos produtos que consome". No varejo, ontem a rede de franquias Frans Café anunciou a criação de uma bandeira focada nesse público.

 

Veículo: DCI


Veja também

Governo aprimora o cálculo do frete agrícola

Desde ontem o agricultor já pode contar com uma nova forma de calcular o valor do frete, tendo em vista o amparo ...

Veja mais
Vendas do varejo sobem 10,9% em 2010, aponta IBGE

A alta de 10,9% no volume de vendas do comércio varejista em 2010 foi impulsionada pelas vendas em hipermercados,...

Veja mais
Bauducco espera crescer 12% em vendas na Páscoa

A Pandurata, responsável pelas marcas Bauducco, Visconti e Hershey’s, contratou mil trabalhadores tempor&aa...

Veja mais
Produtores de nozes de olho no País

Brasileiro consome 1,5 grama de fruto seco ao ano, bem menos que o norte-americano que come 50 gramas.    O ...

Veja mais
Taxa sobre têxteis e eletroeletrônicos pode subir

9,5 bilhões é a expectativa do mercado financeiro para o saldo da balança comercial em 2011.  ...

Veja mais
Subsídio da agricultura familiar contempla 20 produtos em fevereiro

Os agricultores familiares terão, em fevereiro, a cobertura do Programa de Garantia de Preços para a Agric...

Veja mais
Supermercado sustenta alta do varejo em 2010

Segundo o IBGE, 40% do crescimento de 10,9% no volume de vendas vieram do setor   As vendas do comércio va...

Veja mais
Vendas em supermercados puxam varejo em 2010

A alta de 10,9% no volume de vendas do comércio varejista em 2010 foi impulsionada pelas vendas em hipermercados,...

Veja mais
Refeição fora de casa fica 16% mais cara

Aumento de preço de alimentos contribui para alta nos restaurantes; Rio, Santos e Brasília são as c...

Veja mais