A Pandurata, responsável pelas marcas Bauducco, Visconti e Hershey’s, contratou mil trabalhadores temporários em todo o país para atuar em suas áreas de produção e operação em pontos de venda durante o período da Páscoa. O número de contratações é 10% maior em relação ao ano passado – e cerca de 65% destas vagas foram preenchidas nas três unidades de Guarulhos e Rio de Janeiro.
A tradição foi a maior aposta feita pela empresa, que tem nas Colombas Pascais e chocolates os principais produtos oferecidos ao público nesta Páscoa. Mesmo sem muitas inovações, a expectativa é manter o crescimento na casa dos 12% para esta Páscoa. “As Colombas Pascais têm um perfil de consumo complementar aos ovos e ainda com muita oportunidade para crescer em penetração”, afirma Rodrigo Mainieri, gerente de marketing de produtos sazonais da Pandurata.
Para Manieri, o aquecimento da economia brasileira tem sido o grande responsável pelo aumento nas vendas. Ele prevê um horizonte de otimismo para o setor. “O aumento do poder aquisitivo no País, e o excelente resultado registrado no Natal, com 17% de crescimento nas vendas de Panettones, nos deixou bastante otimistas. A estratégia é reforçar a tradição de Bauducco e Visconti em Colombas e aproveitar as novidades de Hershey’s na categoria de chocolates para entregar ao varejo um pacote completo para Páscoa.”
A Pandurata, por meio da marca Hershey’s, anunciou também que espera vender 12% mais chocolate e que dobrou seu quadro de funcionários para atingir sua meta. “Em 2010, registramos aumento de 10% no período e, neste ano, esperamos manter o ritmo de crescimento em nossas vendas. Diversificamos o mix de produtos da marca com o incremento de itens extremamente atrativos e aumentamos nossa capacidade produtiva”, informou a gerente de marketing Renata Vieira.
Veículo: Folha Metropolitana - Guarulhos/SP