Bauducco espera crescer 12% em vendas na Páscoa

Leia em 1min 30s

A Pandurata, responsável pelas marcas Bauducco, Visconti e Hershey’s, contratou mil trabalhadores temporários em todo o país para atuar em suas áreas de produção e operação em pontos de venda durante o período da Páscoa. O número de contratações é 10% maior em relação ao ano passado –  e cerca de 65% destas vagas foram preenchidas nas três unidades de Guarulhos e Rio de Janeiro. 

 

A tradição foi a maior aposta feita pela empresa, que tem nas Colombas Pascais e chocolates os principais produtos oferecidos ao público nesta Páscoa. Mesmo sem muitas inovações, a expectativa é manter o crescimento na casa dos 12% para esta Páscoa. “As Colombas Pascais têm um perfil de consumo complementar aos ovos e ainda com muita oportunidade para crescer em penetração”, afirma Rodrigo Mainieri, gerente de marketing de produtos sazonais da Pandurata.

 

Para Manieri, o aquecimento da economia brasileira tem sido o grande responsável pelo aumento nas vendas. Ele prevê um horizonte de otimismo para o setor. “O aumento do poder aquisitivo no País, e o excelente resultado registrado no Natal, com 17% de crescimento nas vendas de Panettones, nos deixou bastante otimistas. A estratégia é reforçar a tradição de Bauducco e Visconti em Colombas e aproveitar as novidades de Hershey’s na categoria de chocolates para entregar ao varejo um pacote completo para Páscoa.”

 

A Pandurata, por meio da marca Hershey’s, anunciou também que espera vender 12% mais chocolate e que dobrou seu quadro de funcionários para atingir sua meta. “Em 2010, registramos aumento de 10% no período e, neste ano, esperamos manter o ritmo de crescimento em nossas vendas. Diversificamos o mix de produtos da marca com o incremento de itens extremamente atrativos e aumentamos nossa capacidade produtiva”, informou a gerente de marketing Renata Vieira.

 

Veículo: Folha Metropolitana - Guarulhos/SP


Veja também

Agências crescem com ações de mídia à classe C

Ações de comunicação para a classe emergente são a meta de agências de marketin...

Veja mais
Produtores de nozes de olho no País

Brasileiro consome 1,5 grama de fruto seco ao ano, bem menos que o norte-americano que come 50 gramas.    O ...

Veja mais
Taxa sobre têxteis e eletroeletrônicos pode subir

9,5 bilhões é a expectativa do mercado financeiro para o saldo da balança comercial em 2011.  ...

Veja mais
Subsídio da agricultura familiar contempla 20 produtos em fevereiro

Os agricultores familiares terão, em fevereiro, a cobertura do Programa de Garantia de Preços para a Agric...

Veja mais
Supermercado sustenta alta do varejo em 2010

Segundo o IBGE, 40% do crescimento de 10,9% no volume de vendas vieram do setor   As vendas do comércio va...

Veja mais
Vendas em supermercados puxam varejo em 2010

A alta de 10,9% no volume de vendas do comércio varejista em 2010 foi impulsionada pelas vendas em hipermercados,...

Veja mais
Refeição fora de casa fica 16% mais cara

Aumento de preço de alimentos contribui para alta nos restaurantes; Rio, Santos e Brasília são as c...

Veja mais
Varejo de dois dígitos

O varejo brasileiro contabilizou, em 2010, o maior volume de vendas anuais já registrado pela Pesquisa Mensal de ...

Veja mais
Coop amplia linha de seguros em seu cartão

Em parceria com o Banco Bradesco, o cartão Private Label Coop Fácil, da Coop (Cooperativa de Consumo), est...

Veja mais