Brasil se torna o terceiro maior mercado para a Nestlé

Leia em 1min 30s

O Brasil superou a Alemanha e se tornou o terceiro maior mercado consumidor para a Nestlé, a maior empresa de alimentos no mundo. Dados publicados ontem pela companhia apontam ainda que as vendas no país registraram uma expansão de 21%, crescimento dez vezes superior ao da Europa e o maior entre os dez principais mercados do grupo.

 

Se o ritmo de expansão for mantido, o Brasil deve superar a França, até 2012, para se tornar o segundo maior mercado mundial para a empresa de alimentos com sede na Suíça.

 

Hoje, a Nestlé revelou que conseguiu triplicar seu lucro líqüido entre 2009 e 2010, com vendas de US$ 109 bilhões no ano passado. Grande parte do resultado positivo, porém, ocorreu por conta da venda de uma empresa dentro do grupo. Mas, no que se refere às vendas de produtos, grande parte do lucro vem exclusivamente do desempenho nos mercados emergentes. "Em 2010, crescemos a taxas acima do mercado", disse Peter Bulcke, CEO da multinacional.

 

A companhia estima que, em dez anos, quase metade de todas suas vendas ocorrerão em países emergentes e aposta no crescimento dessas economias para manter sua liderança no segmento. Hoje, essa taxa chega a 32% das vendas mundiais. A China, por exemplo, já é a nona maior consumidora.

 

As vendas no Brasil estão entre as que mais aumentaram em 2010 na lista dos principais mercados da multinacional, passando de US$ 5,9 bilhões em 2009 para US$ 7,2 bilhões no ano passado. Nesse mesmo período, as vendas na França caíram de US$ 8,3 bilhões para US$ 7,9 bilhões. (AE)

 

Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Câmbio afeta setor de lácteos

Perda da competitividade no mercado externo e custo de produção afetaram embarques.   A valoriza&cc...

Veja mais
Black & Decker irá ampliar unidade em Uberaba

A Black & Decker do Brasil Ltda, fabricante de eletrodomésticos e ferramentas elétricas, anunciou a ex...

Veja mais
Produção de leite orgânico é a nova aposta da Embrapa

A onda dos produtos orgânicos no Brasil deve ganhar mais um reforço; trata-se do leite orgânico. Hoje...

Veja mais
Farmácias Pague Menos anuncia aporte de R$ 50 mi em Goiás

No ramo de venda de medicamentos, a rede de farmácias Pague Menos investe na abertura de 50 lojas no Centro-Oeste...

Veja mais
Pão de Açúcar cresce os olhos para eletrônicos e atacado

Com a perspectiva prévia de resultados 47,9% superiores nos últimos meses do ano passado, ante igual per&i...

Veja mais
Criatividade e interação no varejo

Experiências agradáveis nas lojas fazem a diferença e atraem mais consumidores.  Em plena era ...

Veja mais
Demanda por papel absorvente anima pedidos à Voith Paper

Líder de mercado nacional na produção de máquinas para fabricação de papel, a ...

Veja mais
Panasonic vai fabricar linha branca no Brasil

A Panasonic irá ingressar no mercado eletrodoméstico de linha branca a partir do fim do próximo ano...

Veja mais
Aurora estima alta de 45% no processamento de leite

A Coopercentral Aurora, de Chapecó, no oeste catarinense, prevê para 2011 um crescimento de 45% no volume d...

Veja mais