Vilma planeja inversão de R$ 20 milhões em 2011

Leia em 2min 30s

Objetivo dos aportes é implantar melhorias na unidade instalada em Contagem e promover estratégias de marketing. 


 
Depois de investir R$ 68 milhões na expansão da fábrica e na ampliação do mix nos últimos dois anos, a Vilma Alimentos - marca controlada pela Domingos Costa Indústrias Alimentícias S/A, com sede em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) - já planeja inversões da ordem de R$ 20 milhões para 2011. O aporte será destinado a melhorias na unidade e ações de marketing.

 

Do total, 30% serão realizados por meio de capital próprio e o restante com financiamentos via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), segundo informou o presidente da empresa, Domingos Costa.

 

Ele ressaltou que os aportes se tornaram necessários em virtude do crescimento da empresa no mercado mineiro e do aumento da demanda. "As inversões contribuem para que a Vilma Alimentos se torne cada vez mais competitiva e ofereça ao consumidor um somatório de qualidade e preço acessível", afirmou.

 

Em 2010, a companhia concluiu os primeiros investimentos na nova linha de produção. Na ocasião, equipamentos como secadores de massas, prensas e cortadoras foram importados da Itália.

 

Além disso, foram realizados aportes na linha gourmet da marca, que conta com uma série de produtos diferenciados, voltados para a alta gastronomia. O mix incluiu massas como canellone, parafusone, conchiglioni e lasanha, utilizadas em pratos mais sofisticados e que atingem um novo nicho de mercado.

 

Conforme Costa, neste ano, a expansão da planta será complementada e, ainda no primeiro semestre, a empresa deverá concluir a implantação de uma unidade de silos no município de Cambé, no Paraná. Para 2011, também está programada a terceira unidade de moagem de Contagem. Ele destacou que, atualmente, a produção de massas, misturas prontas e refrescos é feita em três turnos, utilizando 85% da capacidade instalada.

 

Ainda de acordo com Costa, a planta da RMBH gera 1,7 mil empregos diretos e cerca de 100 vagas estão abertas. "Entretanto, há uma grande dificuldade em efetuar as contratações, já que o ‘apagão’ de mão de obra está em todos os setores da economia", avaliou. Diante do aumento da produção, a expectativa do empresário é de registrar alta de 10% no faturamento de 2011 em relação ao exercício anterior.

 

Conforme o DIÁRIO DO COMÉRCIO já havia publicado, a empresa encerrou 2010 com faturamento de R$ 435 milhões, aumento de 6% em relação ao desempenho registrado no ano anterior.

 

Minas Gerais continua sendo o principal mercado consumidor da empresa, respondendo por 80% da receita. O restante é dividido entre os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Bahia e Goiás. "Queremos continuar investindo no Estado em função do seu alto potencial e do espaço que ainda há para crescer", explicou.

 


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Suposto cartel no caso do papel higiênico é arquivado

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu ontem arquivar o processo administrativo que investig...

Veja mais
Mais roupa importada nos grandes varejistas

A importação de roupas prontas deverá representar 20% das vendas de grupos como Walmart e o P&atild...

Veja mais
Governo apoia venda de feijão

Medida permitirá que produtores recebam preço mínimo.   O governo autorizou na terça-...

Veja mais
Café brasileiro terá mais qualidade

Instrução do Ministério da Agricultura cria normas para o novo padrão oficial de classifica&...

Veja mais
A difícil tarefa de continuar no topo

Estratégia: Unilever já sabe que o modelo "síndrome do Omo" já não funciona mais no B...

Veja mais
O bilionário dos genéricos

O empresário Carlos Sanchez, dono da EMS, da Germed Pharma e da Legrand, criou um império no setor farmac&...

Veja mais
Laranja no sertão

O ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, busca parceiros privados para cultivar frutas no Nordes...

Veja mais
Wal-Mart tenta recapturar fórmula do sucesso nos EUA

O Wal-Mart Stores Inc. enfrenta a pior fase de sua história para as vendas nos Estados Unidos.   Ontem, a ...

Veja mais
Caça aos talentos

Pressionadas pelo crescente custo da mão de obra, empresas procuram, cada vez mais, soluções custom...

Veja mais