Frutas, cappuccino, paçoca, cocada, napolitano são algumas das novidades em sabores que a indústria do chocolate colocará nas parreiras nesta Páscoa. A inovação chegou aos formatos dos ovos, que têm embalagem comestível, camisa de futebol e coração.
O Grupo CRM, proprietário das marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e Dan Top, apostou nos sabores típicos dos doces brasileiros para sua franquia de chocolateria popular. "Beijinho, cocada, castanhas e brigadeiro são sabores que agradam a maioria das pessoas", diz a vice-presidente, Renata Vichi.
A aposta da Arcor é fisgar os chocólatras fanáticos por futebol com camisas de chocolates dos times São Paulo e Corinthians, que vêm com porta-chuteira ilustrado. A fabricante prevê aumento de 10% na venda. Por sua vez, a Mars, que produz M&M''s, Twix e Snickers, está preparada para atender demanda 30%, segundo o gerente de marketing Valdir Nascimento.
Neste ano, um dos principais lançamentos da Nestlé é o ovo Suflair. "Era um desejo antigo dos consumidores.Ampliamos o mix de Alpino para atender outros paladares", destaca o gerente de marketing Ricardo Bassani.
A tradicional embalagem amarela da caixa de bombom Garoto, com 400 gramas, agora é feita de chocolate. Segundo o gestor da área de marketing, André Barros, a expectativa é crescer 5% nas vendas nesta Páscoa. Outra novidade são ovos feitos de frutas.
SUPERMERCADO - Grandes varejistas investiram mais na linha de marcas exclusivas, tanto que projetam avanço médio de 30% nas vendas. O gerente de desenvolvimento de marcas exclusivas de uma rede nacional Wellington Juliani afirma que 24 dos 30 produtos são lançamentos neste ano. "Como os brindes são tão importantes quanto o chocolate para as crianças, parte deles fica agora do lado externo. Eles ficam do lado de fora do ovo para atrair as crianças", diz.
Veículo: Diário do Grande ABC