Cartões de loja crescem mais que a média

Leia em 1min 10s

O investimento das redes de varejo para popularizar os cartões de loja fez com que o segmento puxasse o crescimento do setor em 2010.

 

De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), o número de plásticos no País cresceu 11% no ano passado, enquanto os cartões das redes tiveram aumento de 15%.
"O varejo está investindo nesse segmento porque ele fideliza os clientes, além de trazer informações sobre eles", afirma Fabio Pina, economista da Fecomércio.

 

Levantamento feito pela Felisoni Consultores e pelo Provar/FIA mostra que esses cartões foram utilizados em metade das compras de eletrodomésticos na cidade de São Paulo entre janeiro e este mês.

 

Na Renner, os 17,1 milhões de plásticos da rede foram responsáveis por 56,6% das vendas em 2010. Na Marisa, o percentual foi de 49,8%.

 

Além de oferecer aos consumidores vantagens na hora das compras - como prazos maiores de parcelamento -, a modalidade também é uma forma de aumentar o acesso das classes mais baixas a produtos financeiros.
"Esse cartão é um primeiro contato da baixa renda com produtos financeiros. É comum as pessoas terem o cartão sem necessariamente ter conta bancária", diz Fábio Moraes, da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

 

 

Veículo: DCI


Veja também

Kalunga planeja mais lojas e novo centro de distribuição

Rede de produtos de papelaria e informática cogita abrir capital e não descarta parceria ou venda  ...

Veja mais
Reajuste do frete poderá ser revisto

A elevação do preço da tarifa ferroviária em até 30% obrigou a Associaçã...

Veja mais
Indústrias de café buscam opções para elevar vendas

Estratégia: Produto gourmet com marca própria ganha mais espaço   Concentração...

Veja mais
Lojas do Pão de Açúcar na mira da Seae

A secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) do Ministério da Fazenda divulgou na última sexta-fe...

Veja mais
Posto de combustíveis quer ir para shopping

Redes distribuidoras de combustíveis como Petrobras (BR Distribuidora), Esso e Ipiranga começam a voltar s...

Veja mais
À espera do Cade, BRF investe no Oriente Médio

COPRESIDENTE DO CONSELHO DA EMPRESA QUE UNIU PERDIGÃO E SADIA PLANEJA FÁBRICA NO MUNDO ÁRABE E V&Ec...

Veja mais
Varejista diz que freio no crédito não afeta vendas

Máquina de Vendas quer investir até R$ 70 milhões em novas lojas em 2011   A segunda maior v...

Veja mais
OMC decide a favor do Brasil em disputa sobre suco de laranja

A OMC (Organização Mundial do Comércio) oficializou nesta sexta-feira que algumas taxas antidumping...

Veja mais
Coop anuncia investimentos de R$ 22 milhões

 PARA ESTE ANO E SOBRAS DE R$ 8,426 MILHÕES Anúncio foi feito durante Assembleia Geral Ordiná...

Veja mais