Coop ganha prêmio internacional com iniciativas estratégicas de gestão de clientes

Leia em 1min 50s

Com consultoria da Peppers & Rogers Group, faturamento recebeu incremento de R$ 38 milhões

 

A Coop – Cooperativa de Consumo foi uma das cinco empresas vencedoras do conceituado Customer Relationship Management Excellence Awards 2011” para a região das Américas, realizado ontem (31 de março) em Los Angeles (EUA) pela Gartner, Inc. e 1to1 Media. A Cooperativa foi Ouro na categoria Customer Analytics - melhores práticas em análise e uso de informações de clientes.

 

O Gartner é o principal instituto mundial de pesquisa e análise sobre tecnologia da informação e oferece insights técnicos e de mercado para que seus clientes tomem as melhores decisões em tecnologia. Fundado em 1979, com sede em Stamford, Connecticut, EUA, possui 4.400 associados, incluindo 1.200 analistas de pesquisa e consultores e clientes em 85 países.

 

Considerada a maior cooperativa de consumo e 13ª no ranking da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, a Coop foi a única empresa nacional a ser premiada. Os demais vencedores foram CEMEX EUA, Golden State Warriors, International Speedway Corporation e Vivint.

 

Este prêmio visa reconhecer as organizações que adotam estratégias e implementam ações com foco nos clientes a fim de melhorar seu desempenho nos negócios. A seleção foi realizada por um grupo formado por analistas do Gartner, a equipe editorial do 1to1 Media, profissionais de negócios e acadêmicos.

 

A parceria entre Peppers & Rogers Group e a Coop teve início em 2005 e proporcionou, somente no ano passado, R$ 38 milhões de incremento no faturamento da cooperativa (2,5% do faturamento total), com execução de 149 campanhas segmentadas por valor e comportamento, gerando 2,34 milhões de interações. Em 2009, o incremento foi de R$ 21,5 milhões, com 69 campanhas orientadas pelo conhecimento da base de clientes, e 1,77 milhão de interações.

 

Segundo o presidente da Coop, Antonio José Monte, as iniciativas implantadas e batizadas de “Gestão de Cooperados” não se referem a um projeto, mas a um novo modelo de negócio com uma nova filosofia de trabalho que passou a ser o DNA da Cooperativa.

 

 

Fonte: Portal Abras


Veja também

Leite valoriza 3% em março e projeção é de mercado forte

Em março, o preço pago pelo leite aos produtores (referente à produção entregue em fe...

Veja mais
Preços dos remédios vão subir

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) – órgão que funciona jun...

Veja mais
Marília: Supermercados esperam crescer 8%

Estabelecimentos da cidade faturaram R$ 321 milhões em 2010   A ampliação do poder de compra...

Veja mais
Supermercados estão no DNA bauruense

Clientes adoram passear pelos corredores dos estabelecimentos e contam como é o dia a dia para fazer as compras d...

Veja mais
Remédios com preço controlado sobem sexta

Os remédios com preços controlados pelo Governo sofrerão reajustes de 3,54% a 6,01%, a partir de se...

Veja mais
Comprar diretamente do produtor é uma das opções de economia

Que os alimentos orgânicos são mais saudáveis, não há nenhuma dúvida, pois n&at...

Veja mais
Novo Picolé Bianco une o sabor marcante das frutas vermelhas com a suavidade do chocolate branco

A novidade da Sorvetes Jundiá chega para refrescar a Páscoa e promete ser mais um sucesso de vendas. &nbs...

Veja mais
Gomes da Costa lança Atum Claro em azeite Carbonell

A Gomes da Costa, líder nacional em vendas de pescados enlatados, coloca mais uma novidade no mercado: o Atum Cla...

Veja mais
Garibaldi recebe volume recorde de 16,2 milhões de quilos de uva nesta safra

Crescimento em relação à safra anterior somou 32% na colheita realizada junto a 347 associados da c...

Veja mais