Doutor antirrugas

Leia em 2min

Depois de uma passagem pelo Brasil entre 2004 e 2008, o dermatologista queridinho das celebridades americanas Nicholas Perricone volta a tentar espaço no mercado brasileiro de cosméticos. Com uma linha de 12 produtos que levam o nome do médico, a marca chega agora "mais estruturada do ponto de vista dos trâmites burocráticos de importação", explica Monica Velloso. Ela é diretora da Classy Brands, responsável pela Perricone no Brasil. Trocando em miúdos, o trabalho agora será focado em ter lançamentos concomitantes com os Estados Unidos, preços mais competitivos e distribuição mais ampla. A meta é vender 30 mil produtos ao ano - principalmente antirrugas -, entre o spa Amarynthe e a Drogaria Iguatemi, em São Paulo, o e-commerce da Classy e a Sack's. E, depois, na Sephora. "Nos Estados Unidos, a Perricone tem uma série de parcerias com a Sephora. Até desenvolve produtos exclusivos para eles. Estamos pensando em uma parceria desse tipo no Brasil", conta Monica.

 

Doutor antirrugas I

 

Perricone é conhecido como "o pai do DMAE" - antioxidante que turbina os cremes antirrugas. Agora, o carro-chefe da marca é outro princípio-ativo descoberto pela equipe do dermatologista, o Acyl-Glutathione, que promete reduzir linhas profundas de expressão. Para Perricone, os cremes devem ser o terceiro passo de um ritual de beleza, seguido de uma boa alimentação e o uso de suplementos - que ele, por acaso, também vende nos Estados Unidos. Para o Brasil virá apenas a linha de limpeza facial e cremes dermocosméticos. O pote de 30 ml do Acyl-Glutathione custa R$ 590.

 

Doutor antirrugas II

 

Foi Monica quem trouxe a Perricone ao Brasil em 2004. Na época, ela e os sócios investidores inauguraram na Daslu (em São Paulo), o spa Amarynthe, o primeiro no mundo com endosso do médico. No ano seguinte, abriram uma filial na avenida Europa - a única que continua aberta, mas agora sem a participação de Monica, nem de Perricone. A "sinergia" entre o spa e a venda de produtos não aconteceu como planejado. Hoje, por meio da Classy Brands, a executiva cuida também das marcas Sejaa, de Gisele Bündchen, J.F. Lazartigue (de produtos de cabelo), Christian Breton (de cosméticos) e Eyeko (de maquiagem).

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Páscoa: consumidor se antecipa

Empresas já detectam aquecimento acima do previsto para a época nas vendas de itens voltados para a data. ...

Veja mais
Disputa entre Embelleze e Niely vai à SDE

Beleza: Cada uma das fabricantes diz que a sua marca é proprietária da linha "Gold" de produtos para cabel...

Veja mais
Japão pode importar arroz

O desastre nuclear no Japão pode fazer com que 18% da safra doméstica de arroz seja imprópria para ...

Veja mais
Caso Parmalat gera reunião

Os ministros de Agricultura da França e da Itália vão se reunir no próximo fim de semana par...

Veja mais
Fresh Gourmet chega ao Brasil

Trazida pelo grupo Crusoe Foods, depois de se consolidar na América do Norte e Central e na Europa, a Fresh Gourm...

Veja mais
P&G e Unilever são multadas

A Comissão Europeia multou fabricantes de sabão em pó em 315,2 milhões de euros por operarem...

Veja mais
STF exclui incidência de ISS em fabricação de embalagens

A indústria de embalagens conseguiu uma importante vitória ontem no Supremo Tribunal Federal (STF). O plen...

Veja mais
Demanda aquecida fará indústria de brinquedos crescer 20% este ano

A demanda por brinquedos no Brasil continua aquecida. Com isso, as fabricantes do setor chegam a projetar incremento de ...

Veja mais
Receita e lucro da Tangará crescem

A Tangará Foods, que está finalizando a aquisição da gaúcha Laticínios Vale do...

Veja mais