Publipan apresenta nova mídia ao mercado

Leia em 3min

Sacos de pão veiculam anúncios.

 

Um item recorrente no dia a dia do brasileiro irá ganhar nova cara em Belo Horizonte a partir de maio. Os tradicionais sacos de pão irão se transformar em mais uma ferramenta para os publicitários de plantão. O sistema de marketing direto, que consiste em colocar anúncios nos sacos de pão, já é conhecido em toda a Europa e está sendo trazido para a capital mineira por meio de duas franquias da rede espanhola Publipan.

 

À frente de uma das franquias está o farmacêutico André Fioroni, e da outra estão o publicitário Marcos Alencar e o empresário Aulus Baía. Todos eles foram atraídos pela proposta inovadora da rede, que está no mercado europeu desde 2007. "Muitas pessoas nunca ouviram falar em publicidade em sacos de pão, então esse é um produto diferenciado e com grande potencial, já que os sacos de pão são levados para dentro da casa do consumidor", afirmou o franqueado, André Fioroni. "Vale lembrar que não criamos um produto novo, mas sim potencializamos um item presente na vida do brasileiro, o saco de pão", completou.

 

O publicitário e também franqueado da Publipan, Marcos Alencar, está apostando na nova mídia. "Estudei publicidade e cursei pós-graduação em marketing, quando conheci a Publipan "comprei a ideia" na hora.  uma mídia que tem grande potencial e vai ser um sucesso", observou Alencar. Ele e Aulus Baía adquiriram a franquia por R$ 30 mil, mesmo valor aportado por Fioroni. As franquias ainda não possuem estrutura física.

 

Para Alencar, o retorno do investimento deve ocorrer quatro meses após as edições dos sacos de pão entrarem em circulação. A previsão é que a primeira edição já esteja nas padarias em maio. Fioroni foi mais conservador e estimou o retorno do valor aportado entre seis e 12 meses. Mesmo assim, ambos estão com grandes expectativas para o novo negócio.

 

O preço dos anúncios varia entre R$ 530 (tijolo de 5,5 x 6,2 centímetros) e R$ 13 mil (saco completo). Para o lançamento, no entanto, estão sendo oferecidos preços promocionais: R$ 350 o tijolo e R$ 11 mil o saco completo. A tiragem mínima dos sacos de pão da Publipan é de 30 mil exemplares e eles ficam nas padarias por 15 dias. "O que atinge cerca de 120 mil pessoas", ressaltou Fioroni.

 

Os sacos de pão da Publipan são um bom negócio também para os proprietários de padarias. Eles são oferecidos gratuitamente aos estabelecimentos, que deixam de ter gastos com embalagens. Até agora, a franquia de Fioroni já cadastrou 69 padarias como possíveis parceiras e já fechou parceria com 26 delas, toda na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Já a franquia de Alencar, que iniciou as atividades dois meses após a outra, já tem oito padarias parceiras. "Todas elas fechadas em uma semana de atividade", afirmou o publicitário.

 

A consciência sustentável também faz parte da realidade da Publipan. Os sacos de pão são ecologicamente corretos, pois são feitos com papel reciclável, impressos com tintas a base de água e colados com base biodegradável especial. Alencar lembrou ainda que essa mídia pode vir a substituir outras, que poluem o meio ambiente. "Os sacos de pão são levados para casa e devidamente descartados, ao contrário de outras mídias, que são descartadas nas ruas", disse.

 

Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Sugar Foods investe no Brasil

Empresa chega ao país para estimular um novo hábito de consumo e ganhar mercado.   Inovar, criar no...

Veja mais
Chuva de granizo afeta safra mineira de café

Estimativa inicial aponta queda de 7% na produção do Sul do Estado.   Os cafeicultores do Sul de Mi...

Veja mais
3Corações planeja investimento em Minas Ao todo serão aplicados R$ 50 mi.

O Grupo 3Corações, joint venture formada pela São Miguel Holding e pelo conglomerado israelense Str...

Veja mais
Mercado cria genérico de marca e de alta complexidade

Para não perderem espaço no mercado, as estratégias das farmacêuticas têm extrapolado o...

Veja mais
Supermercados apostam nas classes D e E para crescer

Pesquisa da Nielsen diz que famílias com renda de até R$ 680 devem alavancar vendas em 2012   O cre...

Veja mais
Ovo de Páscoa com brinde é menor e mais caro

Os ovos de páscoa estão 20% mais caros em relação aos preços do ano passado. É...

Veja mais
Fabricantes preparam a nova geração dos televisores de altíssima definição

Empresas como a japonesa Sony desenvolvem a tecnologia 4K, desenvolvida originalmente para o cinema digital e qu...

Veja mais
MPF entra com ação para ALL preservar ferrovia

O Ministério Público Federal (MPF) em Bauru, a 326 quilômetros de São Paulo, entrou com a&cce...

Veja mais
China domina brinquedos

Cerca de 60% dos brinquedos comercializados no Brasil, no ano passado, foram importados da China. Por conta disso, o set...

Veja mais