Enquanto os concorrentes investiram na venda de bacalhau para a Páscoa no último mês, o Grupo Pão de Açucar (GPA) saiu na contramão e descobriu um novo nicho de mercado para a data: a venda de corte da carne suína. Com isso, o grupo registrou um aumento de 40% no segmento. - Mais de 560 lojas participaram da ação espontânea promovida pela rede de supermercados com intuito de ampliar a venda de cortes nobres de carne suína resfriada.
Os consumidores acostumados a comprar pernil, costelinha e bisteca se surpreenderam cao ver nas gôndolas, cortes como filé mignon suíno, carne moída e carnes de primeira linha de porco. Produtos como coroa de costela e filé foram carro-chefe no período de experimentação. Segundo a rede, este tipo de carne será mantido nas prateleiras.
Segundo o gerente comercial do GPA, Luiz Roberto Baruzzi, a ação acontece periodicamente na rede com diversos tipos de proteína e a carne suína foi escolhida pelo crescimento de consumo nas lojas que tinham o produto. "A venda da carne suína foi destaque em grande parte da rede e acreditamos que aquele seria um bom momento para impulsionar as vendas", enfatiza.
Veículo: DCI