A fruta brasileira será degustada nos supermercados Waitrose, Tesco, Sainsbury’s e Asda
No Brasil, são cultivados o mamão comum, dois tipos de papaia e o formosaUm plano de divulgação de frutas brasileiras intitulado Projeto Mamão, realizado pelo Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira dos Exportadores de Papaya (Brapex), irá promover os produtos nacionais para os consumidores ingleses. A ação com o mamão papaia ocorre entre os dias 25 e 26 de abril e contempla um total de 22 lojas das redes de supermercados Waitrose, Tesco, Sainsbury’s e Asda.
O projeto pretende criar degustações e apresentar o papaia, além de dar dicas de consumo e receitas especialmente desenvolvidas para o público inglês. “O Brasil disponibiliza a fruta durante todo o ano e a Inglaterra é um dos mercados com grande potencial de consumo. O que estamos fazendo é mostrar o sabor do mamão brasileiro diretamente ao consumidor local”, explica Moacyr Saraiva Fernandes, presidente do Ibraf.
Segundo Moacyr, o Brasil se beneficia com a ação por ser um dos maiores produtores de mamão do mundo, com possibilidade de expandir suas exportações para outros locais. “Queremos consolidar a Marca Brasil, demonstrando aos ingleses que produzimos frutas no mais alto padrão tecnológico, respeitando o meio ambiente por meio de rígidas práticas agrícolas”, afirma o presidente.
Veículo: Revista Globo Rural