Depois de comemorar o bom desempenho das vendas nesta Páscoa, a rede de supermercados Walmart afirma que a ideia agora é potencializar as vendas de olho na segunda data mais importante para a venda de não alimentos no varejo, o Dia das Mães. Para este ano, a rede, no Brasil, espera um incremento de 20% nas vendas, em relação a 2010.
Para atender a forte demanda esperada para a data a rede aumentou em 30% o volume de produtos encomendados principalmente para as categorias de linha branca, eletrônicos, eletroportáteis, informática e utilidades domésticas, as mais procuradas pelos filhos. A aposta deste ano está nas vendas de linha branca (geladeiras, fogões, microondas etc) e eletroportáteis, responsáveis por mais de 50% para as vendas do Dia das mães. No ano passado o item mais presenteado pelos filhos foi o microondas e lavadoras de roupas. O mesmo deve acontecer este ano.
Páscoa
Com o calendário cheio de datas sazonais próximas, das quais a Páscoa é considerada a segunda melhor data de vendas do varejo alimentar no Brasil, o período representou um aumento de 35% das vendas de bacalhau, frente ao mesmo período de 2010. Segundo o vice-presidente Comercial do Walmart, José Rafael Vasquez, o resultado é o mais relevante já registrado pela empresa para o item. Acompanhando os bons resultados de pescados, a venda de azeite teve incremento de 20%. Já os ovos de Páscoa trouxeram alta de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.
Veículo: DCI