Walmart projeta venda maior no Dia das Mães

Leia em 1min 20s

Depois de comemorar o bom desempenho das vendas nesta Páscoa, a rede de supermercados Walmart afirma que a ideia agora é potencializar as vendas de olho na segunda data mais importante para a venda de não alimentos no varejo, o Dia das Mães. Para este ano, a rede, no Brasil, espera um incremento de 20% nas vendas, em relação a 2010.

 

Para atender a forte demanda esperada para a data a rede aumentou em 30% o volume de produtos encomendados principalmente para as categorias de linha branca, eletrônicos, eletroportáteis, informática e utilidades domésticas, as mais procuradas pelos filhos. A aposta deste ano está nas vendas de linha branca (geladeiras, fogões, microondas etc) e eletroportáteis, responsáveis por mais de 50% para as vendas do Dia das mães. No ano passado o item mais presenteado pelos filhos foi o microondas e lavadoras de roupas. O mesmo deve acontecer este ano.

 

Páscoa

 

Com o calendário cheio de datas sazonais próximas, das quais a Páscoa é considerada a segunda melhor data de vendas do varejo alimentar no Brasil, o período representou um aumento de 35% das vendas de bacalhau, frente ao mesmo período de 2010. Segundo o vice-presidente Comercial do Walmart, José Rafael Vasquez, o resultado é o mais relevante já registrado pela empresa para o item. Acompanhando os bons resultados de pescados, a venda de azeite teve incremento de 20%. Já os ovos de Páscoa trouxeram alta de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Veículo: DCI


Veja também

Indústria participa pela 1ª vez de previsão de safra de laranja

A indústria brasileira de suco de laranja confirmou a participação, inédita, no levantamento...

Veja mais
Soja deve elevar o MT para o posto de mais rentável do País

Produto segue marcando a história do Mato Grosso. Neste ano, além de uma produção recorde, o...

Veja mais
Milho tem menor oferta e demanda crescente

A primeira estimativa de oferta e demanda de milho no Estado de São Paulo para 2011, feita pela Câmara Seto...

Veja mais
Ponto Frio inicia campanha de olho no segundo melhor dia do varejo

Por conta do Dias das Mães, as bandeiras do Grupo Pão de Açúcar (GPA), que aguarda um aument...

Veja mais
Fundo para cotonicultores receberá R$ 35 mil, diz EUA

Os cotonicultores brasileiros devem começar a ver neste ano as aplicações práticas da compen...

Veja mais
Supermercados veem clientela crescer com recarga de celulares

Pequenas cadeias de supermercados beneficiam-se do oferecimento de recarga de celular pré-pago. A inclusão...

Veja mais
Cooperativa viabiliza comercialização de leite

Pequenos produtores de Nortelândia agora contam com uma forma de processamento do produto    Os pequen...

Veja mais
Projeto Mamão promove papaia na Inglaterra

A fruta brasileira será degustada nos supermercados Waitrose, Tesco, Sainsbury’s e Asda   No Bra...

Veja mais
Supermercados gaúchos cresceram 8,39% em 2010, aponta Agas

Expansão deve-se à migração de cerca de 750 mil gaúchos das classes D e E para a C. ...

Veja mais