Ponto Frio inicia campanha de olho no segundo melhor dia do varejo

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Por conta do Dias das Mães, as bandeiras do Grupo Pão de Açúcar (GPA), que aguarda um aumento de vendas de até 40% em segmentos de roupa, eletroeletrônicos, tecnologia e casa e cozinha, começam a preparar seus estoques, como o Ponto Frio e o Extra. Para estimular o consumo de seus produtos e a venda de algumas marcas que pertencem a holding, a rede chega a oferecer um parcelamento de ate 15% no cartão da loja. O carro-chefe deste ano deve ser a área de tecnologia: espera-se um crescimento de até 40% neste período para alavancar as vendas. -

 

A rede acredita, que a bola da vez serão os computadores e o iPad. As opções de pagamento de computadores pessoais incluem um parcelamento de até 15 vezes no cartão da rede. Já a marca Extra ampliou os estoques para atender a data sazonal e para atender a expectativa de vender 25% a mais em comparação ao mesmo período de 2010 no segmento têxtil. Além disso, os produtos desta categoria podem ser parcelados em até 8 vezes no cartão Extra. "Temos uma moda democrática, acessível e com opções para todos os tipos de mãe", explica o diretor Comercial do segmento têxtil do GPA, Sidnei Abreu.

 

No segmento de eletroeletrônicos, a expectativa da rede é de um aumento de 20% nas vendas neste Dia das Mães em comparação com o de 2010. Neste segmento o parcelamento é feito em até 15 vezes. Além disso, no segmento de aparelhos celulares mais femininos, com cores e modelos diferenciados a expectativa é de que as vendas superem em 25% o verificado no mesmo período de 2010.

 

Para complementar o presente, a opção são as flores: pode ser encontrado no Extra um sortimento de mais de 130 tipos de flores em vasos, maços e arranjos, de diversas cores e tamanhos. A expectativa é alavancar as vendas em 15% em comparação ao mesmo período do ano passado que sempre se destaca.

 

Setor

 

Segundo a Pesquisa Trimestral de Intenções de Compra no Varejo, do Programa de Administração do Varejo (Provar) da FIA, os aparelhos celulares lideram as intenções de compra dos consumidores de São Paulo no segundo trimestre de 2011. Dos entrevistados que pretendem adquirir produtos duráveis ou semiduráveis no período, 12,8% apontaram os celulares como favoritos.

 

Veículo: DCI


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