Indústria também participa da escolha de itens das lojas

Leia em 1min

Assim como o varejo, a indústria se esforça para desenhar o mix específico para cada loja. Desde 2009, a Sara Lee Cafés, dona de 22,3% do mercado brasileiro com dez marcas, iniciou um trabalho de gerenciamento de categorias que leva em conta o Estado e a microrregião. "Recomendamos a marca de café por tipo de loja. Hoje, 200 lojas já seguem a nossa recomendação", conta o diretor comercial da empresa, Hugues Godefroy. "O gerenciamento de categorias pode ampliar em até 20% a vendas."

 

A Unilever também iniciou, há dois anos, um projeto para sugerir o sortimento ideal para cada loja, conta Habka, do Futurama. A empresa recomendou, por exemplo, que o caldo gel não fosse vendido em duas lojas da rede. Procurada, a Unilever não teve na semana passada disponibilidade para detalhar o projeto.

 


Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Saúde e sustentabilidade na agenda de empresas de leite

Moore, da GDP, diz que objetivo é discutir questões de longo prazo em lácteosO potencial do setor b...

Veja mais
Hipermercados perdem espaço no varejo

Com o fim da hiperinflação, supermercados avançam ao oferecer lojas com oferta de produtos voltada ...

Veja mais
Caloi quer polo de bicicletas em Manaus

Fabricantes querem criar polo produtivo mundial em Manaus   Principal fabricante de bicicletas do país e d...

Veja mais
A tática é não reagir

Ambev quer evitar brigas com concorrentes para não gerar mídia espontânea para os outros   A ...

Veja mais
Carrefour pode buscar fusão com Pão de Açúcar, diz jornal

O semanário francês Le Journal du Dimanche publicou ontem reportagem na qual afirma que o Carrefour S/A, ma...

Veja mais
Inverno não deve afetar o abastecimento de leite e derivados

Alimentação do gado e tecnologia influenciam a produção e a produtividade   O pre&cce...

Veja mais
Carrefour e os Diniz negociam, diz jornal

Após a venda de 49% de seu braço financeiro no Brasil ao Itaú, o grupo francês Carrefour, que...

Veja mais
Magazine Luiza entra no setor de consórcios para casamentos

O Magazine Luiza ampliou neste mês seu leque de opções de consórcio e passou a oferecer um pr...

Veja mais
Baú da Felicidade sai à procura de compradores

O preço é o grande entrave para a conclusão das negociações de venda das Lojas do Ba&...

Veja mais