Após uma completa revitalização, o Condor de Apucarana foi reinaugurado na quarta-feira, dia 01 de junho.A rede comemora 25 anos de história na cidade e para presentear a população, investiu para deixar a loja moderna e inovadora.
A loja de Apucarana foi a primeira do Condor fora de Curitiba e marcou uma nova era para a rede. “Em 1986 buscamos novos horizontes e escolhemos Apucarana para encampar o nosso projeto de abrir o primeiro supermercado fora da capital. Foi um momento decisivo e importante para a expansão da rede”, diz o presidente do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta.
A expectativa é que após o investimento a loja passe de 75 mil para 120 mil clientes atendidos por mês.
A revitalização beneficiou todos os setores e uniu inovação e respeito ao meio ambiente. Esta loja passa a contar com um sistema de climatização ecológico, que não usa gás e trabalha de acordo com a umidade relativa do ar. Este novo processo, além de deixar o ambiente mais agradável, é capaz de reduzir em até 80% o uso do ar condicionado, diminuindo consideravelmente o consumo de energia.
Ainda pensando no meio ambiente, a iluminação do Condor Apucarana conta com lâmpadas T5, que duram 23 mil horas, 45% a mais que as convencionais e proporcionam uma luminosidade mais confortável e eficiente.
A arquitetura da fachada foi reformulada seguindo o padrão das últimas lojas inauguradas pela rede. A visibilidade através da implantação de vidros brancos dá um ar de leveza e elegância ao empreendimento.
Uma adega com uma vasta linha de bebidas nacionais e importadas foi incorporada a loja. O destaque fica por conta do mobiliário moderno – e ao mesmo tempo rústico – que dá um ar de loja especializada.
Já ao entrar no supermercado, os clientes serão surpreendidos com a comunicação visual, que conta com cores harmônicas e uma sinalização que facilita a localização do setor desejado em qualquer ponto da loja.
Outro setor que merece destaque é o hortifruti, que foi completamente modernizado com móveis planejados para destacar os produtos.
Pensando em facilitar a acessibilidade, a loja conta com banheiros para portadores de necessidades especiais e um fraldário para os bebês.
Ainda segundo o presidente da rede, a loja não recebeu apenas uma reforma mas uma completa revitalização, que resultou em uma loja totalmente nova para a cidade.
“Idealizamos essa revitalização para podermos atender os apucaranenses com mais conforto e praticidade. Há 25 anos vimos o potencial de Apucarana e resolvemos investir na cidade. Hoje, queremos continuar contribuindo com a geração de emprego e renda, além de modernizar uma loja que se tornou tradicional e um ponto de encontro para os moradores”, afirma Zonta.
CONDOR:
Considerando o faturamento apenas no modelo de negócios supermercadohipermercado, o Condor Super Center ocupa o primeiro lugar no Paraná e o oitavo no Brasil, segundo a ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados.
O Condor fechou 2010 com um faturamento de R$ 1.728 bilhão, 20% maior que em 2009 e investiu R$ 80 milhões em novas lojas e reformulação das existentes.
A rede continua o seu plano de investimento e sua meta é alcançar em 2014 um faturamento na ordem de R$ 2 bilhões.
Em 2011, serão investidos R$ 80 milhões em três novas lojas e na revitalização de outra, além de Apucarana.
O Condor começou sua trajetória em 1974, com apenas 5 funcionários em um supermercado de 110 m². Hoje, a rede se consagra como uma das maiores empresas supermercadistas do Brasil, com 7 mil colaboradores, 2 centrais de distribuição, 30 super e hipermercados em 11 cidades do Paraná, que atendem a mais de 2,5 milhões de clientes ao mês.
Veículo: Paraná Shop