O Magazine Luiza fechou um memorando de entendimentos para ficar com as Lojas do Baú, do Grupo Silvio Santos, por R$ 83 milhões. O negócio engloba 121 lojas do Baú da Felicidade nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, incluindo pontos de vendas, escritórios, centro de distribuição, sistemas de informática e a propriedade da base de clientes, estimada em 3 milhões.
"O preço de aquisição de R$ 83 milhões representa cerca de 20% do faturamento bruto das lojas em 2010, indicando um alto potencial de geração de valor para os acionistas", destacou o Magazine Luiza em fato relevante distribuído nesta segunda-feira. Os contratos definitivos devem ser assinados até o dia 30 deste mês e o valor da transação deve ser desembolsado integralmente em 31 de julho, data do fechamento da operação.
Com a compra, o Magazine Luiza observa que aumenta sua área total de vendas em mais 46 mil metros quadrados, "equivalentes a cerca de 11% da área de vendas atual", e que parte das lojas adquiridas, especialmente no Paraná, deve virar lojas virtuais. Ressalva ainda que, devido à sobreposição de algumas unidades em cidades que não requerem lojas adicionais, "o Magazine Luiza poderá juntar, fechar, alienar ou transferir alguns dos pontos comerciais do Baú".
Veículo: Valor Econômico