Magazine Luiza vai pagar R$ 83 mi por Lojas do Baú, de Silvio Santos

Leia em 1min 10s

O Magazine Luiza fechou um memorando de entendimentos para ficar com as Lojas do Baú, do Grupo Silvio Santos, por R$ 83 milhões. O negócio engloba 121 lojas do Baú da Felicidade nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, incluindo pontos de vendas, escritórios, centro de distribuição, sistemas de informática e a propriedade da base de clientes, estimada em 3 milhões.

 

"O preço de aquisição de R$ 83 milhões representa cerca de 20% do faturamento bruto das lojas em 2010, indicando um alto potencial de geração de valor para os acionistas", destacou o Magazine Luiza em fato relevante distribuído nesta segunda-feira. Os contratos definitivos devem ser assinados até o dia 30 deste mês e o valor da transação deve ser desembolsado integralmente em 31 de julho, data do fechamento da operação.

 

Com a compra, o Magazine Luiza observa que aumenta sua área total de vendas em mais 46 mil metros quadrados, "equivalentes a cerca de 11% da área de vendas atual", e que parte das lojas adquiridas, especialmente no Paraná, deve virar lojas virtuais. Ressalva ainda que, devido à sobreposição de algumas unidades em cidades que não requerem lojas adicionais, "o Magazine Luiza poderá juntar, fechar, alienar ou transferir alguns dos pontos comerciais do Baú".

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Mão de obra escassa eleva preço do café

Está cada vez mais difícil e caro encontrar trabalhadores para a safra do grão, cotado a R$ 500 a s...

Veja mais
Varginha receberá aporte da Philips

Cidade do Sul do Estado foi escolhida para sediar primeira fábrica de lâmpadas LED da América Latina...

Veja mais
Uma caixinha para ganhar a classe D

A sueca Tetra Pak desenvolve no Brasil embalagens mais baratas para facilitar o acesso a produtos como leite e suco em p...

Veja mais
'Guerra' vai definir o padrão da TV 3D

Fabricantes disputam a tecnologia que vai dominar mercado da imagem tridimensional   Há verdadeira guerra ...

Veja mais
Eletroportáteis: Parceiras no mundo, arquirrivais no Brasil

As americanas Black & Decker e Spectrum apostam no aumento do portfólio para avançar no país &...

Veja mais
Grandes e médios produtores de leite detêm 81% do setor

O setor de lácteos no Brasil parece mesmo tender a uma maior concentração da produção...

Veja mais
Brecha legal pode manter Diniz no GPA

Até há pouco tempo, ninguém questionava que o controle do grupo Pão de Açúcar ...

Veja mais
Brasil Foods está disposta a vender 15% da produção

Empresa também deve ampliar portfólio de marcas a serem vendidas para aprovar fusão Sadia/Perdig&at...

Veja mais
Forno e fogão

A Whirlpool Latin America, das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, prevê aumentar em 30% os seus investimentos n...

Veja mais