A maior rede varejista do mundo, Wal-Mart, organizou um encontro com mil fornecedores em Pequim, na China, com o intuito de traçar metas agressivas para a criação de uma rede mundial de abastecimento mais ambiental e socialmente responsável. Na ocasião, Lee Scott, presidente da Wal-Mart Stores, disse que "a iniciativa é essencial para nosso sucesso futuro como empresa varejista e para atender as expectativas dos clientes." Também participaram do evento oficiais do governo chinês e ONGs de Pequim.
Na conferência, a supermercadista criou um novo contrato com os fornecedores que exigirá das fábricas o cumprimento das leis e regulamentações locais nos lugares onde atuam. O acordo será dividido em fases e começará em janeiro de 2009, expandindo-se em seguida a fornecedores de todo o mundo até 2011.
No Brasil, o presidente da rede, Héctor Núnez, garantiu há algumas semanas ao ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, o compromisso público por meio da assinatura de pactos relacionados à pecuária bovina, madeira e soja, para a preservação da Amazônia.
Carrefour
As vendas totais do Carrefour no País cresceram 16,1% no terceiro trimestre, o que representa aumento de 8,4% na comparação com o mesmo período do ano passado no quesito mesmas-lojas. Em relação ao resultado global da empresa, a alta foi de 7%.
Veículo: DCI