Mattel Brasil inicia licenciamento da Fischer-Price

Leia em 1min 20s

A fabricante de brinquedos Mattel vai começar a licenciar no Brasil a sua marca Fischer-Price, com foco em produtos para bebês de zero a dois anos. Uma cadeirinha de segurança será lançada ainda este ano, e a empresa está negociando o uso da marca em outros produtos para 2012. A Barbie, carro-chefe da Mattel, representa mais da metade dos licenciamentos da empresa e tem como público-alvo meninas de 3 a 12 anos. Algumas linhas de produto com a imagem da boneca chegam a atingir mulheres de até 35 anos.

 

A Fisher-Price, empresa da Mattel que há 80 anos fabrica brinquedos e acessórios para crianças pequenas, será a quinta marca licenciada pelo grupo no Brasil. Ela se junta às bonecas Barbie e Polly, aos carros Hot Wheels e ao boneco Max Steel. "Ainda não atuávamos com licenciamento no nicho de bebês, que tem grande potencial", diz a diretora de licenciamento da empresa, Erica Giacomelli.

 

O licenciamento já representa cerca de 50% do faturamento da Mattel e cresceu 20% em 2010. Para este ano, a companhia espera um aumento de até 15%.

 

O mercado de licenciamento movimenta R$ 4, 2 bilhões no Brasil e cresce em torno de 5% ao ano, segundo dados da Associação Brasileira de Licenciamento (Abral). Para Marici Ferreira, organizadora da Feira Licensing Brasil Meeting, essa estimativa está aquém dos avanços do setor. "Acredito que o faturamento anual chegue a R$ 10 bilhões e que o mercado cresça cerca de 10% ao ano", afirma.

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Máquina de Vendas faz nova fusão e deixa Sul para 2012

A fusão da pernambucana Eletro Shopping com a Máquina de Vendas, anunciada ontem, obrigará o grupo ...

Veja mais
Compra de antisséptico bucal sobe 42% na baixa renda até março

Nos banheiros das classes D e E, o creme dental, usado por 90% da população há mais de 20 anos, pas...

Veja mais
Classes D e E querem produto sofisticado

O consumo de perfumes, cosméticos e produtos de higiene deve crescer cerca de 5% ao ano em volume até 2015...

Veja mais
Telas de LED dominam mercado de televisores

Enquanto algumas tecnologias rapidamente fazem sucesso entre os consumidores, outras demoram a cair no gosto do pú...

Veja mais
Magazine Luiza trabalha para unir operação

Ao mesmo tempo em que precisa avançar no processo de integração da Lojas Maia, comprada em 2010, a ...

Veja mais
Itambé investe para crescer no Nordeste

Segundo Gontijo, crise pode atrasar a entrada de sócio estratégico na ItambéSem perspectivas de con...

Veja mais
Redes associadas faturam mais de R$ 2,6 bilhões

Apesar da queda no número de associados em relação ao ano passado, as redes de compras dos pequenos...

Veja mais
Preços do café continuam em queda

Após recuo de 6,38% em junho, os preços do café arábica apresentaram novas quedas entre os d...

Veja mais
Exportações de mel têm expansão de 38%

As exportações brasileiras de mel alcançaram US$ 40 milhões no primeiro semestre, resultado ...

Veja mais