Dermage inicia vendas em redes de farmácias

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De olho no mercado de São Paulo e apostando num crescimento de 30% nas vendas, a fabricante carioca de cosméticos dermatológicos Dermage fechou acordos com grandes redes de drogarias para expandir sua distribuição. Hoje o grupo, que tem 21 anos e fatura R$ 38 milhões por ano, possui 20 lojas onde vende seus produtos com exclusividade, das quais apenas três estão em São Paulo. "Nossos consumidores reclamavam que, muitas vezes, tinham que se deslocar para comprar os produtos", conta Ilana Braun, vice-presidente da Dermage.

 

Por isso, o grupo fechou acordo com as redes Drogasmil e Farmalife, no Rio; e Drogasil e Drogaria São Paulo, em São Paulo. "Sabemos que esse canal vem ganhando muita importância nos últimos anos e apostamos nessa oportunidade", diz Ilana.

 

A ideia não é oferecer toda a linha nas farmácias, mas os produtos de maior destaque no mercado de dermocosméticos. Serão 11, inicialmente. Segundo a executiva, o acordo já está gerando demanda de outras redes.

 

A princípio não há previsão de levar o projeto, batizado de Farma, para outros estados. "Nosso foco está nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, que representam 33% do mercado de dermocosméticos do país. Vamos avaliar o amadurecimento desse projeto e ganhar mais 'market share' nessas regiões para depois pensar em expandi-lo", afirma Ilana.

 

As drogarias começaram a vender os produtos em meados de junho e, com isso, as vendas cresceram 33%. Ilana explica que o resultado deve ser um aumento no faturamento anual da empresa de 18%, já que os produtos têm o mesmo preço nas lojas próprias e nas farmácias.

 

Paralelamente, o plano de crescimento com lojas próprias e franquias continua. "Dentro das lojas, oferecemos um atendimento exclusivo e especializado. São as lojas que geram um conceito de marca e são um grande diferencial frente aos nossos competidores." Para as redes de farmácias também foi oferecido treinamento para que os atendentes saibam explicar os produtos ao público.

 


Veículo: Valor Econômico


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