Após a utilização do Spymarket da Acácia, o Moinho Arapongas aumenta em 19% seu abastecimento no PDV

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O Moinho Arapongas desde 1964 é a produtora da tradicional Farinha de Trigo Arapongas, e conta hoje com uma grande gama de produtos alimentícios, entre eles o macarrão Floriani e instantâneos, as misturas para bolo Jóia e Agradinho, a linha de atomatados Floriani entre outros produtos.

Localizada na cidade de Arapongas, norte do estado do Paraná, desde sua fundação o moinho mira suas estratégias na parceria, diversificação de seus produtos e na tecnologia. Seguindo as tendências dos mercados mais exigentes investiu mais uma vez em soluções tecnológicas que fazem a diferença e onde os retornos são mensuráveis.

Cliente da Acácia Consultoria há mais de 6 anos, o Moinho Arapongas além de possuir a tradicional e pioneira automação da força de vendas, a empresa adquiriu o módulo Spymarket da Acácia, uma solução para promotores de vendas que visa a alimentação automática de um banco de dados, servindo de base para a consulta de relatórios gerenciais, possibilitando identificação e resolução de problemas de imediato, e explorar oportunidades no momento em que elas acontecem.

Segundo Paulo Antonio Kümmel, Gerente de Marketing do Moinho Arapongas, a escolha pelo Spymarket deu-se devido à seriedade e credibilidade que a Acácia Consultoria possui no mercado de soluções em mobilidade, ressaltando mais uma vez a importância de obter soluções de empresas especialistas em seu ramo de atividade. Ainda segundo Paulo Antonio, o sistema implantado em 2005 era utilizado somente 2 vezes na semana com a finalidade apenas de coleta de preços, entretanto devido a uma mudança estrutural com o intercambio de coordenadores, supervisores para os atuais e a visão de Paulo Antonio a respeito de trade-marketing, a ferramenta passou a ser utilizada em sua plenitude de recursos e funções, onde a partir de 2009 pode-se fazer um histórico de abastecimento, o controle de tempos e movimentos dos promotores, através do registro de cada trabalho realizado em cada cliente e o seu tempo de deslocamento até seu próximo cliente.

Paulo Antonio diz que, “no final do ano de 2010 constatamos a grande verdade sobre o Spymarket, tivemos um crescimento de mais de 110 mil fardos em abastecimento, um crescimento de 19% é algo muito incrível para o nosso setor e nossa região, acredito que para o ano de 2010 x 2011 teremos também um aumento significativo, pois além do Spymarket para controlar o abastecimento, lançamos campanhas que também são controladas pelo sistema, ficando assim mais simples e rápido o controle do Moinho.

Além das funcionalidades triviais do sistema, tais como: a Identificação de Rupturas (Falta de Produtos no Ponto de Venda), Shopping de Preço dos Produtos da Empresa e da Concorrência, Número de Caixas Abertas, Percentual de Share (Espaço de Gôndola), Quantidade e Tipo do Ponto Extra (Conquistado ou Pago), Quantidade e Tipo do Material Promocional de Vendas, Quantidade de Produtos no Estoque, Identificação de Ações da Concorrência, Fotos, GPS, Relatórios Gerenciais automáticos por e-mail (programados) e Integração com a Equipe de Vendas, Paulo Antonio destaca o diferencial das soluções da Acácia, que são outras funcionalidades customizadas exclusivamente para uso do Moinho Arapongas.

Além do impactante aumento de 19% em seu abastecimento, Paulo Antonio relata que após a utilização da solução, o Moinho teve maior controle sobre os promotores, maior controle sobre o PDV, maior controle de abastecimento, preços, além dos diversos relatórios que o sistema disponibiliza, fazendo com que as decisões possam ser tomadas no momento em que as oportunidades ocorrem.

Ainda em relação a solução Spymarket, Paulo Antonio afirma que com a utilização das inúmeras funcionalidades, suas expectativas foram superadas e com a sinergia de trabalho entre as equipes do Moinho e Acácia, inovações surgirão a cada dia e atingirão cada vez mais expectativas diferentes.

Na visão de João Batista, diretor presidente da Acácia Consultoria, o Spymarket é o passo a frente em relação a concorrência que nosso cliente tem, tendo informação diretamente do PDV, e conseqüentemente tomando ações antes da concorrência, que é extremamente competitiva, dessa forma os que tiverem mais informação, tomarão as decisões de forma mais rápida e o resultado será o fantástico aumento no giro de seus produtos.

Em se tratando do setor atacadista distribuidor, Paulo Antonio afirma que esse controle é fundamental para as empresas que querem manter-se competitivamente no mercado, pois o Spymarket permite que os promotores enviem dados e relatórios diretamente as pessoas que tem a necessidade da informação, Paulo afirma “imagino o Moinho Arapongas trabalhando com um distribuidor que possuísse o Spymarket, receberíamos diretamente por internet relatórios de como estão nossos preços, como estão os abastecimentos, isso sem precisar ficar pedindo para a distribuidora.” Esse é o futuro dos negócios entre a Indústria e o Atacadista- Distribuidor.

De acordo com João Batista, diretor presidente da Acácia Consultoria, o sucesso dos nossos clientes é o que mais nos impulsiona a buscar inovações tecnológicas que se adéquam cada vez mais ao negócio de cada cliente. Apostamos que com a dos fornecedores de soluções em seus nichos de mercado tende sempre a beneficiar o cliente, e isso é muito claro para o mercado, uma vez que quando focamos nossos esforços em buscar inovações para o nosso mercado de atuação o cliente sempre sai ganhando, é como no caso do Moinho Arapongas.

A Acácia Consultoria é uma empresa especializada em soluções para mobilidade, com a o peso de mais de 20 anos no mercado de Automação da Força de Vendas e há mais de 9 anos no mercado de Automação de promotores, hoje as soluções da empresa estão presente nas maiores indústrias, atacados e distribuidores da America latina.

João Batista, diz ainda que os atuais clientes e prospects poderão conhecer no Encontro Nacional da ABAD em Recife-PE, as soluções da Acácia que prometem revolucionar o mercado de mobilidade, como todas as soluções para mobilidade da Acácia para diferentes plataformas, como Android, e também novas soluções que revolucionarão a maneira de se realizar vendas e controlar trade-maketing, que seguem sempre os princípios básicos da Acácia de respeitar todas as políticas e cultura dos clientes, ou seja, o cliente obtêm uma solução customizada para o seu negócio e não um produto standard para força vendas ou para a equipe de merchandising.

 

Fonte: Acácia Consultoria


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