Copra apresenta na ABAD seus produtos a base de coco

Leia em 5min 30s

 

 

 

 

Copra apresenta farinha de coco, óleo de coco extra virgem em potes, cápsulas e na novíssima embalagem sache, com a dose certa para garantir à saúde diária

 

 

As novidades da Copra Coco, recentemente agraciada com o Prêmio SESI de excelência à prática de gestão e inovação, graças a seu pioneirismo que lhe permitiu colocar no mercado produtos como o óleo de coco extra virgem, estarão na 31ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e Sweet Brazil International da ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores), que acontece nesta semana, em Pernambuco.

 

Farinhacoco
Oleococo
Copracoco
Capsulacoco
Dentre os produtos que estarão no estande da empresa, destaque para o  novíssimo sachê do óleo de coco extra virgem com 15ml, a dose diária exata para fornecer todos os benefícios do produto. Com essa praticidade é possível levar o produto na bolsa ou na mochila e consumi-lo a qualquer hora, como por exemplo, no almoço, jantar ou refeições intermediárias, e, dentre outras possibilidades, antes de praticar esportes e, com isso, ganhar os conhecidos benefícios do produto.

 

 

De acordo com a Nutricionista Esportiva Funcional (SP), Dra. Priscila Di Ciero, o óleo de coco extra virgem é excelente para dar pique e disposição  para treinar. Rico em TCM (Triglicerídeo de Cadeia Média) "proporciona uma mega energia para os treinos, o que ajudaria (segundo alguns trabalhos) a manter mais a queima de gordura, poupando glicogênio muscular, conferindo mais disposição e tempo para a atividade física. Indico o produto para vários pacientes, de 10 a 15ml, antes dos treinos, ou junto ao desjejum", acrescenta a nutricionista. O sache de Óleo de Coco Extra Virgem Copra também é uma solução para o segmento do food service, para compor kits temperos, nos serviços de hotelaria e restaurantes, catering, empresas fornecedoras kit lanches entre outros setores do food service.

 

     

Além do sache, os visitantes da ABAD também poderão conferir no estande da Copra o Óleo de Coco Extra Virgem, disponível em potes de 200 ml e 500 ml para o uso doméstico ou em maiores quantidades para a escala industrial; a Farinha de Coco Coco Live, rica em fibras, tem de 2,5g. de fibra para cada 10g, quantidade superior a encontrada na aveia e na linhaça,  disponível em embalagem de 400 gramas e as Cápsulas de Óleo de Coco Extra Virgem, disponível em potes com 60 cápsulas cada.

 

 

Primeiro Estudo Brasileiro sobre o Óleo de Coco Extra Virgem

 

O primeiro estudo brasileiro sobre o uso de óleo de coco extra virgem na alimentação mostrou resultados positivos para o aumento do HDL, o colesterol bom. O trabalho foi desenvolvido na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) pelas nutricionistas Christine Erika Vogel, Eliane Rosado e Márcia Soares. De acordo com a pesquisadora do Departamento de Nutrição Clínica do Instituto de Nutrição Josué de Castro da UFRJ, Dra Eliane Lopes Rosado, os resultados são promissores uma vez que o óleo de coco aumentou de forma significativa os níveis do HDL. "O grupo que usou óleo de coco extra virgem apresentou ainda outro benefício, além do aumentar do HDL, a redução dos níveis de glicemia (glicose medida em jejum) e a resistência à insulina. O aumento do HDL protege a pessoa contra doenças cardiovasculares, funciona fazendo uma espécie de limpeza da gordura no sangue", explica a nutricionista Christine Erika Vogel.

 

Além desses produtos, o estande da Copra também terá o Leite de Coco - com apenas 9% de gordura - obtido a partir do endosperma do fruto da palmácea (cocos nucifera L.) adequadamente selecionado, despolpado, despeliculado, triturado, prensado, formulado, pasteurizado, envasado e armazenado à temperatura ambiente sem incidência solar direta no produto. Produzido conforme exigências das normas de segurança alimentar e especificações solicitadas pelos clientes. Disponível em embalagens com 200 ml e 500 ml.

 

 

E o visitante da feira também vai encontrar Coco ralado feito a partir do endosperma do fruto da palmácea (cocos nucifera L.) adequadamente selecionado, despolpado, despeliculado, triturado conforme sua granulometria, desidratado, envasado e armazenado à temperatura ambiente sem incidência solar direta no produto Produzido de acordo com exigências das normas de segurança alimentar e às especificações solicitadas pelos nossos clientes. Pode ser utilizado como ingrediente e/ou decorativo pela linha industrial alimentícia e doméstica, na produção de produtos da panificação, confeitaria, doces, barras de cereais, sorvetes e outros.

 

 

 

Os produtos da Copra Coco são encontrados na rede Mundo Verde, lojas de produtos naturais e mini mercados. O óleo de coco extra virgem e a coco ralado também podem ser encontrados em redes de supermercados.

 

 

Copra Indústria Alimentícia

 

É uma indústria alimentícia, genuinamente brasileira, especializada no processamento de coco seco. Criada há 13 anos, tem sede em Maceió, Alagoas.

Possui uma  linha de produção de óleo de coco, leite de coco, polpa de coco, doce de coco, óleo de coco extra virgem, coco ralado úmido adoçado, coco flocado, farinha de coco e óleo de coco em cápsulas. Atende de pequenos a grandes distribuidores de produtos naturais, produtos para panificação e confeitaria, além de atacadistas, supermercados e indústrias alimentícias.

 

Possui laboratório próprio com equipamentos de alta tecnologia que garantem o mais alto padrão de qualidade exigido pelo mercado.

 

 

A Copra Indústria Alimentícia ganhou notoriedade com a divulgação dos produtos da marca, e conquistou o Prêmio SESI, que confere excelência à prática de gestão e inovação, sobretudo com a colocação no mercado de produtos pioneiros no Brasil, como o óleo de coco extra virgem.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Copra Coco


Veja também

Leite fortalecido

Quebra na produção nos estados do Sul do país pode garantir preço melhor aos mineiros nesta ...

Veja mais
Hipermercados aprimoram a área têxtil para vender mais

A venda de vestuário no setor supermercadista passa por aprimoramento e cresce entre 15% e 20% ao ano no Brasil, ...

Veja mais
Zaffari vai expandir operação em São Paulo para ganhar eficiência

Para 2011, grupo gaúcho prevê receita bruta 15% superior aos R$ 2,49 bilhões de 2010   As ofe...

Veja mais
Ano de 2011 é "pior que o esperado" para Pão de Açúcar

O presidente do grupo Pão de Açúcar, Enéas Pestana, assumiu que os resultados da companhia d...

Veja mais
Logística pretende criar índice para melhorar o desempenho ambiental

A preocupação com a sustentabilidade desembarcou na área de transportes e logística. Depois ...

Veja mais
Varejo atrai executivos de outros setores para suprir falta de talentos

Grandes redes aumentam salários, benefícios e oferecem planos de carreira para trazer profissionais. &nbs...

Veja mais
Tomate e batata lideram baixa no campo paulista

O IqPR, índice de preços recebidos pelos produtores agropecuários paulistas pesquisado pelo Institu...

Veja mais
Rússia cobra até 40% menos pelo trigo exportado e ganha terreno

A retomada das exportações de trigo da Rússia, suspensas desde julho de 2010 em razão da for...

Veja mais
Preços do algodão têm reação no país

Atraso na colheita da pluma e aumento das exportações motivam alta de mais de 20% em dez dias   Dep...

Veja mais