'Febre' do brinquedo-surpresa dá respiro à indústria na Europa

Leia em 1min

Pacotes de baixo valor ajudam a sustentar desempenho do setor

 

Fabricantes de brinquedos transformam as moedas em bolsos de crianças em uma poderosa fonte de receita no mercado europeu. A aposta para enfrentar a timidez das vendas na região é focar os produtos de baixo valor, entre £ 1 e £ 2.

 

O segmento é chamado de "pocket money market" (mercado do dinheiro de bolso), de acordo com reportagem do "Guardian", e se utiliza de uma velha estratégia para conquistar a atenção das crianças: a curiosidade.

 

Com embalagens "cegas", não é possível saber qual modelo será adquirido. A tática ganhou destaque depois que os bonecos individuais da Lego, lançados no ano passado, registraram bom desempenho de vendas. O mercado do dinheiro de bolso, segundo a consultoria NPD, registrou crescimento de 12% nos três primeiros meses no Reino Unido, enquanto o segmento de brinquedos tradicionais ficou estagnado. Os produtos de até US$ 2 já representam 20% do setor.

 

Os números chamam a atenção de concorrentes. A fabricante Hasbro já lançou uma linha e a Playmobil começa a vender pacotes por £ 1,99 a partir de amanhã.

 

Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Quase metade dos médicos duvida da eficácia dos genéricos

Mas 83% dos consumidores confiam nesses medicamentos, diz pesquisa com 690 adultos e 119 médicos   Pesquis...

Veja mais
Queda de temperatura afeta produção de leite

As baixas temperaturas que atingiram a Região Sul do Brasil nos últimos dias pioraram ainda mais a situa&c...

Veja mais
Hora de botar água no feijão

Concorrência com milho e seca na Bahia fazem preço do grão aumentar 33,9% e salgar orçamento ...

Veja mais
Do quarto à cozinha

Como o paulistano Arab Chafic Zakka transformou uma lojinha, a Preçolândia, em uma das maiores redes de uti...

Veja mais
Prestes a vigorar, ponto eletrônico ainda é polêmico

Representantes de indústria e comércio não veem benefícios na nova lei, que entra em vigor n...

Veja mais
Cassiopéia, fabricante de produtos de limpeza 100% naturais, comemora 30 anos

  Com objetivos a favor da sustentabilidade, empresa é a única no Brasil que oferece produtos de lim...

Veja mais
ABRABE anuncia nova estrutura executiva

  José Augusto Rodrigues da Silva assume a presidência executiva da Associação Brasilei...

Veja mais
Broto Legal aposta no mercado mineiro

Será lançada a linha Báltico de azeites cítricos, nos sabores laranja e limão.  ...

Veja mais
Donas de casa já representam 58% dos que fazem compra no atacado

Em busca de preços baixos, o consumidor final tem optado por este modelo para fazer a compra do mês. &Eacut...

Veja mais