Cassiopéia, fabricante de produtos de limpeza 100% naturais, comemora 30 anos

Leia em 3min 10s

 

Com objetivos a favor da sustentabilidade, empresa é a única no Brasil que oferece produtos de limpeza Biosustentáveis, certificados pelo IBD


  Amaciantecassio
   
  Gelatum
   
 

Lavaerva

   
Você pode estar se perguntando: “Porque há 30 anos, alguém criaria uma empresa focada na preservação do Meio Ambiente?”. Para Malte Weltzien, fundador da Cassiopéia, isso fazia parte de sua missão de vida. Weltzien tinha como filosofia de vida a preservação do Meio Ambiente e da saúde e já nessa época a família se alimentava com alimentos orgânicos e integrais e sempre teve muito contato e preocupação com a natureza. Isso fez com que a missão da Cassiopéia também fosse a de criar produtos naturais, que não oferecessem nenhum risco ao meio ambiente e nem a saúde dos consumidores. Por isso neste mesmo ano, ele criou o primeiro produto de limpeza biodegradável no Brasil, o Auxi.

 

Hoje, dirigida pelos filhos Becky e Thorsten, a empresa se mantém fiel aos seus objetivos e fabrica uma gama de produtos de limpeza com certificação do IBD e livres de derivados de petróleo. Grande parcela dos consumidores das linhas da Cassiopéia é ‘amigo da natureza’ e também pessoas que tem problemas alérgicos e não podem ter contato com os produtos normais, nocivos à saúde e ao meio ambiente.

 

A empresa é a única no Brasil neste segmento que possui o selo do IBD, órgão de certificação que segue diretrizes rigorosas sobre produtos naturais e sustentáveis. A Cassiopéia também produz uma linha de cosméticos denominada Veraloe.

 

Em 1986, foi iniciada a plantação própria de Aloe Vera (babosa) em Jarinu, SP. Por convicção e com o intuito de cuidar do meio ambiente, iniciou-se o cultivo sem a utilização de agrotóxicos ou adubos químicos. Mais tarde, com a ajuda do IBD, o plantio foi transformado em orgânico biodinâmico. O que isso significa? O plantio biodinâmico vai além do plantio apenas orgânico, pois além de não utilizar defensivos agrícolas, preservar o meio ambiente e oferecer trabalho e salários justos aos colaboradores, o sistema biodinâmico trata a terra com preparados como se fosse homeopatia para a terra e para as plantas. Também segue um calendário lunar para o plantio e colheita da lavoura. Tem dias certos para plantar as raízes, as folhas, as flores e os frutos. Tudo segundo o posicionamento dos planetas e constelações.

 

Seguindo ainda esse conceito, a fábrica da Cassiopéia possui apenas uma máquina, já que valoriza a mão de obra manual como forma de gerar emprego para os moradores locais. Os produtos são envasados e rotulados manualmente. As linhas em produção hoje são: Biowash, Auxi, Veraloe (cosméticos).

 

A empresa reconhece que só foi possível chegar aqui graças a todos que acreditaram (clientes, amigos, colaboradores) em sua filosofia e que de uma forma ou outra, colaboraram para que o sonho de seu fundador perdurasse por muitos anos. São três décadas de vida, embasadas em muito suor e trabalho árduo. Sabe-se que ainda existe um longo caminho a trilhar. Gerar maior conhecimento a população em geral. Despertar o interesse e mostrar que a preservação do meio ambiente se faz cada vez mais necessária. Acreditar que todos aqueles que se aproveitam hoje da ignorância de pessoas que ainda não tem acesso a informações reais, e praticam descaradamente o greenwashing, possam também se conscientizar e juntar-se a nós nessa luta pelo planeta Terra.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cassiópéia

 


Veja também

Do quarto à cozinha

Como o paulistano Arab Chafic Zakka transformou uma lojinha, a Preçolândia, em uma das maiores redes de uti...

Veja mais
Prestes a vigorar, ponto eletrônico ainda é polêmico

Representantes de indústria e comércio não veem benefícios na nova lei, que entra em vigor n...

Veja mais
ABRABE anuncia nova estrutura executiva

  José Augusto Rodrigues da Silva assume a presidência executiva da Associação Brasilei...

Veja mais
Broto Legal aposta no mercado mineiro

Será lançada a linha Báltico de azeites cítricos, nos sabores laranja e limão.  ...

Veja mais
Donas de casa já representam 58% dos que fazem compra no atacado

Em busca de preços baixos, o consumidor final tem optado por este modelo para fazer a compra do mês. &Eacut...

Veja mais
Com Scala e TriFil, Boticário entra na área de moda

Seis meses após a criação da Eudora, sua marca de venda porta a porta, o Grupo Boticário anu...

Veja mais
Com CTI, Electrolux começa a desenhar novo mapa na AL

Uma nova "geografia" no mercado latino americano de linha branca está sendo desenhada. Até hoje, Whirlpool...

Veja mais
Hope abre nova fábrica e inaugura loja na Argentina

A Hope, fabricante e varejista de lingeries, inaugura, entre fevereiro e março, uma nova unidade de produç...

Veja mais
Venda de TV de tubo despenca e LG abandona produção

Durante gerações, o imaginário infantil acreditou que tudo o que se via na tela da TV acontecia den...

Veja mais