Broto Legal aposta no mercado mineiro

Leia em 1min 40s

Será lançada a linha Báltico de azeites cítricos, nos sabores laranja e limão.

 

Além de delicioso, o azeite reduz o colesterol ruim, a pressão arterial e até controla a diabetes. Pensando nisso, a Broto Legal Alimentos, empresa sediada em Campinas líder do mercado no interior de São Paulo, acaba de trazer para Minas Gerais a linha Báltico de azeites cítricos, nos sabores laranja, limão, trufa branca, alecrim, alho.

 

"Fizemos um investimento para entrar no mercado mineiro, pois acreditamos que o retorno será sentido já nos primeiros meses. Os mineiros adoram novidades na cozinha, visto os grandes festivais de gastronomia que nasceram em Belo Horizonte", afirma o diretor da Broto Legal, Alan Storti.

 

"Normalmente as pessoas associam os azeites a pratos salgados. Mesmo os cítricos costumam ser pensados com saladas, mas é cada vez maior o número de apreciadores de doces que descobre e se delicia com a opção do azeite com eles: é o caso do sorvete com azeite de laranja ou de limão", diz Storti, acrescentando que a linha de azeites é produzida na Espanha.

 

O azeite de limão pode ser consumido com verduras e legumes ou mesmo sobre carpaccio ou como cobertura de sorvete. "Outra opção para quem gosta de doce é adicionar filetes deste mesmo azeite com bolos ou ainda com biscoitos italianos como o biscotti." Já o azeite de laranja tem grande aceitação combinado com brownies, panquecas ou waffles.

 

Fundada na década de 70, a Broto Legal tem hoje mais de 5 mil postos de venda no Estado de São Paulo e centenas em outros estados brasileiros e emprega cerca de 400 funcionários diretos e mais de 200 indiretos. A sede da empresa, assim como a unidade produtora de feijão, fica em Campinas e a produção de arroz é em Porto Ferreira, interior de São Paulo. A empresa também se abastece com os melhores produtores de feijão e arroz em todo o Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina.

 

Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Cassiopéia, fabricante de produtos de limpeza 100% naturais, comemora 30 anos

  Com objetivos a favor da sustentabilidade, empresa é a única no Brasil que oferece produtos de lim...

Veja mais
ABRABE anuncia nova estrutura executiva

  José Augusto Rodrigues da Silva assume a presidência executiva da Associação Brasilei...

Veja mais
Donas de casa já representam 58% dos que fazem compra no atacado

Em busca de preços baixos, o consumidor final tem optado por este modelo para fazer a compra do mês. &Eacut...

Veja mais
Com Scala e TriFil, Boticário entra na área de moda

Seis meses após a criação da Eudora, sua marca de venda porta a porta, o Grupo Boticário anu...

Veja mais
Com CTI, Electrolux começa a desenhar novo mapa na AL

Uma nova "geografia" no mercado latino americano de linha branca está sendo desenhada. Até hoje, Whirlpool...

Veja mais
Hope abre nova fábrica e inaugura loja na Argentina

A Hope, fabricante e varejista de lingeries, inaugura, entre fevereiro e março, uma nova unidade de produç...

Veja mais
Venda de TV de tubo despenca e LG abandona produção

Durante gerações, o imaginário infantil acreditou que tudo o que se via na tela da TV acontecia den...

Veja mais
Importador e produtor de leite travam disputa

Rodrigo Alvim, da CNA, teme surtos de importação de leite em pó, pelo país   O setor ...

Veja mais
Para indústria têxtil, nova norma pode coibir triangulação

Representantes do setor de confecções acreditam que a inspeção física de importa&cced...

Veja mais