Publicidade nos veículos de comunicação aumenta 4,4%

Leia em 1min

O faturamento dos veículos de comunicação com publicidade cresceu 4,4% nos primeiros sete meses do ano na comparação com igual período de 2010.

As empresas de mídia faturaram R$ 15,14 bilhões com anúncios, ante R$ 14,49 bilhões de janeiro a julho do ano passado. Os dados fazem parte do Projeto Inter-Meios, divulgado pelo grupo Meio & Mensagem com auditoria da PricewaterhouseCoopers. O crescimento foi liderado pela internet, com alta de 18,1% -esse meio abocanhou 4,9% do total do investimento publicitário. Além da internet, TV paga e mídia exterior foram os únicos segmentos a apresentar crescimento acima de dois dígitos (13,6% e 13,4%, respectivamente).

Com esse forte crescimento, a TV por assinatura está perto de passar o rádio em participação. Encerrou o período com 3,92%, ante 4,01% do rádio. Com 63,27% de participação, a TV aberta registrou crescimento de 3,8%. Os jornais cresceram 1,7%, fechando os sete meses com 12,37% de participação.

O meio revista cresceu 4% e ficou com uma fatia de 6,87% do bolo publicitário. Rádio, cinema e guias e listas perderam participação, com queda de receita de 1,67%, 1,9% e 4,56% respectivamente. A participação de cinema foi de 0,32% e de guias e listas, de 1,18%.


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

RS afirma que Toddynho já causou reação em 22 pessoas

A Vigilância da Saúde do Rio Grande do Sul informou ontem que subiu para 22 o número de pessoas que ...

Veja mais
Brasil dificulta entrada de chocolate argentino

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior confirmou ontem que colocou a import...

Veja mais
Onofre se reinventa para poder crescer

Estratégia é que venda pela web passe a pautar a expansão das lojas físicas. A migraç...

Veja mais
Clima, dólar e milho ajudam a reduzir a safra de trigo no País

Somente o Estado do Rio Grande do Sul prevê ampliação de área e produção. No Pa...

Veja mais
Queijo artesanal tem gargalo no Estado

Apenas 150 produtores mineiros de um total de 30 mil possuem certificação de qualidade.A certificaç...

Veja mais
Dia das Crianças deve registrar alta de até 9% nas vendas

Varejo diz que valorização do dólar não afetará preços dos brinquedosGra&ccedi...

Veja mais
BRF realiza aquisição, cria nova empresa e avança na Argentina

A BRF - Brasil Foods (BRF) anunciou ontem a compra de 67% do capital social da indústria argentina de frango Avex...

Veja mais
Aumenta a incerteza sobre novas fábricas no Brasil

A crise econômica na Europa e Estados Unidos reforçou as incertezas sobre os prazos previstos por produtore...

Veja mais
Com Atacadão, Carrefour busca porto seguro

Inseguro no panorama internacional, o Carrefour começa a executar uma reestruturação que parece ser...

Veja mais