Coop completa 57 anos e apresenta algumas de suas estratégias de crescimento

Leia em 2min 20s

 

Coop57  
   
A Coop – Cooperativa de Consumo completa neste mês de outubro 57 anos de fundação e seu fornecimento de janeiro a julho apresentou crescimento real (descontada a inflação pelo IPS – Índice de Preços dos Supermercados) de 2,07% em comparação ao mesmo período do ano passado, percentual superior aos 1,48% registrado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS).


 
A expansão no volume de negócios, segundo o presidente Antonio José Monte, foi impulsionada por diversos fatores e um deles refere-se ao fato da maioria de suas lojas estar instalada em regiões onde os índices de desemprego foram mais amenos.


 
Outro fator que auxiliou no bom desempenho da Cooperativa foi o trabalho realizado  por meio do projeto Gestão de Cooperados, que consiste numa maior aproximação com os cooperados com ações e promoções  específicas, que proporcionam maior  fidelidade nesse relacionamento, com o incremento de R$ 22,6 milhões no faturamento total, somente nos sete primeiros meses de 2011.


 
Para comemorar os 57 anos, a Cooperativa também lançou no último dia 1º de outubro sua campanha de aniversário com expectativa de elevar em 10% seu fornecimento: até 30 de novembro os cooperados poderão concorrer a diversos prêmios. Serão mais de 155 mil brindes, 60 prêmios e sorteio de um automóvel Renault Fluence 0 KM.


 
Desde o início do mês de setembro, a Coop está produzindo panetones de marca própria Delícias da Coop, cujo volume está projetado em 560 toneladas, cerca de 28% maior que a produção de 2010.  Para auxiliar no processo produtivo, foi necessária a contratação de mão-de-obra temporária de 35 pessoas, que trabalharão até o dia 20 de dezembro. Os panetones são fornecidos nas versões 500 gramas e um quilo, nos sabores tradicional de Frutas, Chocolate e Floresta Negra, sendo este último apenas em caixas de 500 gramas.


 
Perfil da Coop: Possui atualmente 29 unidades de distribuição, localizadas no ABC, São José dos Campos, Sorocaba, Piracicaba, Tatuí e São Vicente e mais de 1,5 milhão de cooperados. Fechou 2010 com faturamento bruto de R$ 1,522 bilhão e registrou sobras (lucro) no valor de R$ 8,426 milhões, retornadas aos seus cooperados de forma proporcional às suas aquisições. No ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) figura na 13ª posição.


 
A Coop possui ainda cartão Private Label Coop Fácil em parceria com o Banco Bradesco e uma linha de produtos de fabricação própria (Delícias da Coop), de marca própria (Coop Plus) e também marcas exclusivas por fazer parte da Rede Brasil de Supermercados – RBS.


 
Fonte- Assessoria de Comunicação da Coop/ Portal Abras


Veja também

Empresas terão R$ 1,5 bi por ano a juro baixo para formar mão de obra

O governo vai destinar R$ 1,5 bilhão por ano, em empréstimos com taxa de juros bem inferior às do m...

Veja mais
Inovação é a chave para garantir mercados

Inovar para surpreender é uma expressão bastante ouvida pelos empresários gaúchos que partic...

Veja mais
Gastos com saúde e higiene chegam a R$ 187 bi e representam 8% do consumo

  Os dados mostram um cenário centralizador nos grandes centros de consumo do País, tanto em termos&...

Veja mais
Indústria de alimentos brasileira aumenta participação no exterior

Empresas se mobilizam para enfrentar as barreiras comerciais existentes e conquistar os consumidores globais Em um merc...

Veja mais
Distribuidoras têm mais serviços para agilizar entregas

Empresas estão criando serviços inovadores para acelerar a distribuição de mercadorias e a i...

Veja mais
Cesta básica fashion

A equipe de desenvolvimento têxtil está em reunião. No encontro, uma pesquisa sobre as principais te...

Veja mais
Conar julga marca que se diz a melhor em comercial

Além de caso Gisele, órgão arbitra propaganda que afirma liderança Consumidores insatisfeit...

Veja mais
Empresa que ceder funcionário nas eleições poderá abater tributos

A Câmara analisa o Projeto de Lei 1047/11, do deputado Dr. Ubiali (PSB-SP), que concede o abatimento de tributos e...

Veja mais
As vendas de produtos para o mercado pet crescem 2 dígitos

Enquanto varejistas de setores como o de eletroeletrônicos revisam para baixo expectativas de lucro e intenç...

Veja mais