Itens de higiene ganham espaço

Leia em 1min 40s

Com a saída dos remédios, gôndolas ganham novos itens e farmácias apostam agora em produtos de higiene


Desde que os medicamentos foram para trás do balcão, o mercado de higiene e beleza ganhou espaço nas prateleiras das farmácias. Mostra disso é que os integrantes da Associação Brasileira dos Distribuidores dos Laboratórios Nacionais (Abradilan) têm percebido esta movimentação.

"Com mais espaço disponível nas gôndolas das 70 mil farmácias e drogarias do Brasil, os fabricantes estão atentos ao potencial do mercado e têm procurado nossos associados para que eles façam aumentar cada vez mais a presença desses produtos de higiene e beleza no canal farma, principalmente nas farmácias independentes onde as vendas desses produtos ainda é pouco expressiva, mas com grande potencial de crescimento", diz o presidente da Abradilan, Juliano Vinhal.

E realmente é uma grande oportunidade para indústria. Segundo dados de agosto do IMS Health, os associados da Abradilan estão presentes em 81% das farmácias e drogarias do Sudeste; 75% da região Sul; em 86% no Nordeste; 74% do Centro-Oeste e 27% nos estabelecimentos do Norte.

Além disso, os próprios associados também passam a olhar de uma forma otimista a potencialidade dessa segmentação. Para 46,67% dos participantes de uma enquete realizada pela associação haverá um crescimento de 11 a 20% nas vendas de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

Constituída em 1998, a Abradilan é formada por empresários do segmento farmacêutico interessados em divulgar e aprimorar a distribuição de medicamentos, produtos para a saúde, artigos de higiene pessoal e cosméticos no mercado brasileiro.

A entidade realiza todos os anos a Abradilan Farma & HPC, única feira nacional do setor com indústrias de todos os estados brasileiros. Em 2011, a 7ª edição do evento ocorreu em Belo Horizonte no mês de março movimentando R$ 210 milhões em novos negócios, recebendo mais de 16 mil visitantes. Em 2012, o evento será realizado em São Paulo, entre os dias 21 a 23 de março, no Transamérica.


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Preços mínimos de cigarros serão monitorados

A medida faz parte da regulamentação do novo regime especial de tributação do segmento, publ...

Veja mais
Femsa pode trazer Oxxo para o Brasil

Espalhadas por todo o México, lojas de conveniência da rede crescem a uma velocidade assustadora.A Copa das...

Veja mais
Preços estáveis puxam encomendas

A expectativa de que os preços dos produtos vendidos nos supermercados se mantenham estáveis até o ...

Veja mais
Casas Bahia são condenadas por uso de broche

A rede varejista Casas Bahia foi condenada a pagar R$ 5.000 por danos morais a uma funcionária por tê-la ob...

Veja mais
Carrefour deve vender 5 lojas no interior

Rede de supermercados Savegnago prevê concluir hoje aquisição de unidades desativadas pelo grupo fra...

Veja mais
Conselho da Drogasil aprova incorporação de ações da Droga Raia

A Drogasil informou na noite de segunda-feira que foi aprovada pelo conselho de administração a proposta d...

Veja mais
Preço do leite no varejo do Brasil é o mais baixo do mundo

Mesmo assim, margem de lucro obtida pelo setor no País chega a ser 80% mais elevado em produtos como o leite em p...

Veja mais
Hypermarcas vende marcas de detergente e inseticida por R$ 140 mi

Mudança. Com uma dívida de R$ 2,8 bilhões, grupo que nos últimos quatro anos havia feito 23 ...

Veja mais
Santa Catarina investe em novas variedades de arroz

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) vai lançar no mercad...

Veja mais