Consumidores antecipam compras na Sexta-Feira Negra

Leia em 1min

Duas TVs, micro-ondas, ferro de passar, torradeira e cafeteira. Mesmo sem planejar compras, a comerciante Liu Lopes, 50, saiu ontem de um hipermercado de São Paulo carregando quase uma dezena de produtos.

"Geralmente a gente só encontra promoção depois do Ano Novo. Valeu a pena", diz.

Liu é uma dos milhares de consumidores que aderiram à versão regional da "Black Friday", a tradicional megaliquidação americana e que dá início à temporada de compas de fim de ano.

A rede Extra, onde Liu fez as compras, foi a primeira no país a levar para as ruas a promoção que, em 2010, começou no varejo on-line.

Com descontos de até 70%, o Extra dobrou o faturamento em relação ao mesmo dia do ano passado e aumentou em 80% o fluxo de clientes.

A Americanas também prometeu uma Sexta-Feira Negra em todas as suas lojas. Mas a reportagem da Folha não encontrou menção à "Red Friday", como batizou o evento, nas três lojas da cidade que percorreu.

Sem grande quantidade de itens em promoção, não havia clima de megaliquidação.

Na internet, o evento superou as expectativas. O site Busque Descontos, que agregou 53 lojas, teve pico de 210 mil acessos por segundo e seis milhões de cadastros.


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Agência aprova portabilidade de planos de saúde para demitidos

Aposentado também terá direito a migrar para plano de saúde individual sem novas carênciasDec...

Veja mais
Vendas de papelão ondulado têm expansão de 2,5%

Associação brasileira do setor estima que até o fim do ano serão comercializados 3,2 milh&ot...

Veja mais
Natal terá computador até 20% mais caro

Inundação na Tailândia provoca escassez de peças e pressiona preços das máquina...

Veja mais
Preço de eletrodoméstico pode variar até 68%, aponta Procon

A Fundação Procon-SP constatou diferença de até 68% no preço de eletrodoméstic...

Veja mais
Pesquisa: 54% dos brasileiros gastam entre R$ 100 e R$ 500 em compra on-line

    Comodidade, segurança e confiança no sistema são as razões para os interna...

Veja mais
28% dos brasileiros vão ampliar gastos no Natal

Pesquisa da Deloitte revela que 39% dos entrevistados planejam desembolsar a mesma quantia do ano pasado Pesquisa da emp...

Veja mais
M. Dias Branco, Bunge e Campbell estão no páreo por Marilan

Em um mercado estagnado, só cresce quem compra alguém. A regra está sendo seguida no setor de bisco...

Veja mais
Koerich, de Santa Catarina, planeja abrir 10 lojas até o fim de 2012

Antônio Koerich, 75 anos, não passa despercebido quando circula por uma de suas lojas. O empresário ...

Veja mais
Publicidade terá retração no país em 2011

O setor de mídia no Brasil deve encolher em 2011. Descontada a inflação, o desempenho real do merca...

Veja mais