Coca-Cola se mantém no topo da lista das marcas mais valiosas

Leia em 1min

A Coca-Cola se manteve em 2011 no topo da lista das marcas mais valiosas, apontou o relatório "Melhores Marcas Globais", da Interbrand. O valor da companhia de bebidas ficou em US$ 71,8 bilhões.

Somado, o valor das cem marcas é de US$ 1,26 trilhão.

A novidade entre as dez maiores foi a Apple, que subiu nove degraus e desbancou a fabricante de eletrônicos Nokia. Ela também foi a que mais se valorizou. A maçã mordida passou a valer US$ 33,4 bilhões, 58% mais ante 2010.

O Google se valorizou em 27%, para assegurar a quarta posição. Já a Amazon foi a marca que mais galgou posições. Avançou dez colocações e fechou o ano no 26° posto, valendo US$ 12,7 bilhões.

Algumas marcas estrearam entre as cem mais valiosas. Foram as empresas de eletrônicos HTC (98°), a montadora Nissan (90°) e a fabricante de máquinas agrícolas John Deere (97°).

Dominando seis dos dez primeiros postos, as empresas do setor de eletrônicos, softwares e de serviços para internet somaram 29 na lista.

A área de serviços financeiros contou com 13 representantes, como a American Express (23ª). Ao todo, foram 12 montadoras. A Toyota, em 11°, foi a mais bem colocada.


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Setor têxtil pedirá medidas de proteção

O setor têxtil deve apresentar, em fevereiro, ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Com&eacu...

Veja mais
Farmacêuticos esperam redução de tributo

A indústria farmacêutica deve receber neste ano a atualização de uma lista de substânci...

Veja mais
Preço de videogame cai e seduz grandes redes varejistas no Brasil

Redução de 40%no valor do XBox, da Microsoft, abriu as portas do Walmart; Nintendo segue mesmo caminho &l...

Veja mais
Ministério da Justiça pressiona contra aumento de preço de material escolar

A Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça proibiu ontem o Sindicato do Comér...

Veja mais
A mineira Vilma desembarca em SP

A diversidade cultural de Minas Gerais costuma levar os mineiros a proclamar que "Minas é o mundo". Mas a octogen...

Veja mais
China rumo ao topo na importação de açúcar

Maior importador do agronegócio brasileiro, sobretudo pela hegemonia na compra de soja, a China amplia agora a su...

Veja mais
Múlti estuda entrada no mercado de latinhas

Ao mesmo tempo que busca equacionar os altos custos de produção do alumínio, a Alcoa avalia uma s&e...

Veja mais
Vendas do varejo crescem 5% no mundo

O principal relatório sobre o desempenho do setor de varejo no mundo foi publicado no último domingo, com ...

Veja mais
Schmidt sai de São Paulo para cortar despesas

A fabricante de porcelanas Schmidt dará início hoje a mais uma etapa do processo de enxugamento de custos ...

Veja mais